WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

02/09/2011 - PMU dá início ao Plano Local de Habitação de Interesse Social

PMU dá início ao Plano Local de Habitação de Interesse Social PMU dá início ao Plano Local de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Uberaba começou a se organizar para a formação do Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHS. Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 02, membros de diversas secretarias se encontraram para formatar a estrutura física necessária de trabalho.

O plano é uma exigência do Ministério das Cidades e tem por objetivo diagnosticar a situação habitacional do município e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor, tanto na área urbana como na rural, com foco especial na habitação de interesse social para que a cidade possa planejar e saber exatamente onde irá aplicar os recursos adquiridos.

Jornal oficial do município, Porta Voz, nº 919, desta sexta-feira, publica o pregão para contratação de uma empresa de consultoria que irá elaborar, com supervisão do município, o plano local de habitação.

Nesta primeira reunião ficou formatado que o plano estará sobre coordenação da Secretaria de Governo, com apoio permanente das pastas de Planejamento, Infraestrutura, Meio Ambiente e Cohagra. O grupo de trabalho também contará com apoio da Chefia de Gabinete, Codau, Educação, Desenvolvimento Social, Administração, Fazenda, Saúde e Conselho de Segurança, que se reunirão semanalmente para traçar as diretrizes de trabalho.

O plano é composto por três etapas, sendo a primeira a proposta metodológica, seguida do diagnóstico do setor habitacional, finalizando com as estratégias de ação. “Uberaba possui uma companhia de habitação, conselho de educação e um plano diretor, o que facilita e irá nos auxiliar no adiantamento das etapas”, pontua o presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar