WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/08/2011 - Técnica e paratleta uberabense classificados para Londres

Desembarcaram no Brasil, neste final de semana, o atleta e a técnica da Adefu/Unimed, representantes de Uberaba que participaram da Copa do Mundo de Bocha Paraolímpica. A competição foi realizada na Irlanda do Norte, durante cinco dias, com a participação de 200 atletas de 33 países.

A Copa do Mundo foi a última oportunidade para que os países que ainda não tinham conseguido a vaga conseguissem e o Brasil ficou em sétimo lugar nas disputas em equipe, com Antonio Nunes nosso atleta compondo a equipe brasileira, carimbando assim o passaporte para as Paraolimpíadas de Londres.

Na disputa de pares BC4, a equipe chegou ao pódio, ficando em primeiro lugar, medalha de ouro, para o Brasil, com os atletas Dirceu Pinto do Tradef/SP, Adriano Silva, do Suzano/SP, Eliseu Santos, da ADFP/PR.

A convocação foi emocionante para a técnica da Seleção Brasileira, a uberabense Janaína Pessato Jerônimo: “Esse é o ponto máximo do trabalho de todo profissional e a certeza do dever cumprido. O desempenho dos atletas é fruto do trabalho realizado nos clubes e da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande), que coordena o desporto no Brasil e tem realizado um trabalho bem planejado, com a capacitação dos profissionais, apoio direto aos clubes, intercâmbio com outros países, realização dos jogos regionais e brasileiros. Tudo isso para que o desporto nacional alcance o mesmo nível dos melhores atletas internacionais”, explica Janaína

A técnica ainda aproveita para agradecer a Unimed-Uberaba, que acreditou na seriedade do trabalho da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) e a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) e Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), parceiras da instituição.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, confirma o apoio à Adefu, inclusive fornecendo transporte até para as cadeiras quando necessário: “Nós temos resultados positivos, é o nome de Uberaba sendo levado ao Brasil e ao mundo pelos melhores caminhos, que são o do trabalho e a persistência”.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar