WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

29/08/2011 - Viaduto recebe o nome de Professor Mário Palmério

Viaduto recebe o nome de Professor Mário Palmério.  Viaduto recebe o nome de Professor Mário Palmério.

A Prefeitura Municipal de Uberaba realizou nesta segunda-feira (29) o descerramento da placa que batiza o Viaduto “Professor Mário Palmério”. O local possibilita o acesso à Univerdecidade/Casa do Folclore/Distrito Industrial II a BR 050. 

O projeto de Lei que dá a denominação aos viadutos da cidade é do deputado federal Aelton Freitas. De acordo com o prefeito Anderson Adauto, foi acordado entre os dois alguns nomes de pessoas que foram importantes para a cidade. “Na nossa avaliação foram pessoas que deram importância para Uberaba de ontem, ou seus familiares deram para Uberaba de hoje. E vamos colocar o nome destas pessoas em todos os viadutos da cidade. O professor Mário Palmério foi o primeiro”, observou. Ele complementou que mais descerramentos de placas irão acontecer.

O deputado lembrou que quando AA era Ministro dos Transportes, ele havia deixado um viaduto pronto e outro bem adiantado. “Quando Anderson saiu, eu assumi a duplicação da rodovia de Uberaba a Uberlândia, de Uberaba a Delta. Além do viaduto que está no meio do caminho, que estava atrasado há mais de oito anos, e foi desemperrado do Tribunal de Contas da União”, destacou Aelton Freitas. Segundo ele, hoje todas as obras são uma realidade e aquelas que estão no perímetro urbano passaram a ser um trabalho do deputado.

O neto do Professor, Eduardo Palmério, ressaltou que a família está muito feliz pela homenagem. “É uma honra muito grande. Mesmo porque, o meu avô Mário Palmério, é o único Uberabense imortal, porque ele era membro da Academia Brasileira de Letras. Então é mais uma imortalidade que a cidade está dando. Ele foi um homem muito importante, principalmente na área da educação. A semente que ele plantou, toda a sociedade está colhendo”, enfatizou. 

Segundo Elias João Barbosa, Superintendente do Dnit, a obra trouxe mais segurança para o perímetro urbano de Uberaba. Ele lembra que em 2008 a obra foi entregue e custou mais de R$ 7 milhões 500 mil. No entanto, ele fala que a Prefeitura teve um papel fundamental para a viabilização do viaduto, pois coube a ela articular as desapropriações das terras, no qual a obra está inserida.

A solenidade contou com as participações dos vereadores Samuel Pereira, Cleber Cabeludo, José Severino e João Gilberto Ripposati, além dos familiares do homenageado.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar