WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/08/2011 - Arborização da cidade será renovada com mais 15 mil árvores de médio e grande porte

Prefeito Anderson Adauto visitou e reuniu-se na tarde desta sexta-feira, dia 26, no Horto Municipal para definir nova programação de arborização da cidade.

Diretor de gestão de áreas públicas, José Maria de Souza Ikeda, informou ao Chefe do Executivo que dentro do que é esperado por ele, ou seja, árvores de médio e grande porte, o Horto conta hoje com cerca de 10 mil mudas de 1,50m. Adauto solicitou a compra de outras 5 mil, acima de 2,50m. Para a aquisição destas, uma licitação deverá ser aberta nos próximos dias. A expectativa é que em janeiro comece o plantio.

O prefeito ainda pediu à paisagista da Prefeitura, Regina Carvalho, um detalhamento das praças da cidade com a necessidade de cada uma para que possa se desenvolver um projeto de utilização das 15 mil mudas a serem plantadas.
Adauto reforçou a necessidade de uma divisão das equipes que estão nas ruas para adubar as plantas já existentes.

Seca – Devido ao período de seca, a Prefeitura de Uberaba contratou cinco caminhões pipa para aguar as praças e canteiros da cidade. Após a reunião no Horto, Anderson se encontrou com os motoristas dos caminhões e com o responsável, o superintendente de serviços urbanos, João Ricardo Pessoa, para saber como está sendo realizado o trabalho.

Segundo João, seis caminhões, sendo um da Prefeitura, estão aguando as plantas de segunda a sábado, das 7h às 18h, e dois funcionam também aos domingos. Pelo cronograma, locais como a Praça Santa Terezinha, recebem a hidratação dia sim, dia não.

“O importante é não deixarmos as plantas morrerem até a época das águas, quando por si só, tomam seu curso”, pontuou o prefeito.
 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar