WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

18/08/2011 - Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente é inaugurada em Uberaba

Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente é inaugurada em Uberaba Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente é inaugurada em Uberaba Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente é inaugurada em Uberaba

O vice-prefeito Paulo Mesquita participou, nesta quinta-feira (dia 18), da cerimônia de inauguração da sede da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias do Rio Paranaíba e Baixo Rio Grande, onde também foi realizada a solenidade de posse do promotor de justiça Carlos Alberto Valera como coordenador regional.

A criação da Coordenadoria Regional tem em vista atender as Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, exercendo medidas legais, judiciais e extrajudiciais, com intuito de proteger as bacias dos rios Paranaíba e Grande, em conjunto com as Promotorias de Justiça da região.

Segundo Carlos Valera, o trabalho desenvolvido pela coordenadoria será de caráter resolutivo, para que em um prazo razoável possa alcançar soluções para os problemas ambientais. O organismo irá atender às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente das seguintes comarcas: Araguari, Araxá, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Carneirinho, Conceição das Alagoas, Conquista, Coromandel, Estrela do Sul, Frutal, Ibiá, Itapajipe, Ituiutaba, Iturama, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Perdizes, Prata, Sacramento, Santa Vitória, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.

A sede fica na Rua Novo Horizonte, 883, bairro Mercês. Estiveram presentes a secretária de Meio Ambiente e Turismo de Uberaba, Renata Mesquita, que enfatizou o apoio da Prefeitura aos dirigentes da coordenadoria e ressaltou a competência e seriedade do promotor Carlos Valera. O subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Barros, a diretora do Departamento de Controle Ambiental, Arlete dos Santos e o diretor do Departamento de Recursos Ambientais José Sidney, também participaram da solenidade.

Para o vice-prefeito Paulo Mesquita, a união da Justiça com outras entidades é fundamental para agregar valores em benefício do Meio Ambiente, “Temos promotores cientes de suas responsabilidades, que estão se associando para proteger o Meio Ambiente e assim a população em geral, e dessa forma estão contribuindo para o desenvolvimento e inovação da nossa cidade”, observou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar