WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/08/2011 - Equipe do Cemea Boa Vista disputa Circuito Alto Paranaíba de Xadrez

Alunos do Cemea Boa Vista vão a Patos de Minas disputar o Circuito Alto Paranaíba de Xadrez no próximo domingo (dia 21). A equipe uberabense foi convidada para a competição devido ao projeto desenvolvido no município, que conta hoje com 40 alunos/praticantes nos três turnos.

Segundo o diretor do Cemea Boa Vista, Sílvio César Bernardes, a equipe de xadrez tem se destacado e por isso foi convidada. “Nós vamos participar de todas as etapas restantes, que são essa de Patos, Araxá, Uberaba e uma última que ainda não foi definida”, explica.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), vai entrar com o apoio logístico, inclusive transporte. Por isso, o titular da Smel, Carlos Dalberto de Oliveira, o Belzinho, fala da importância do xadrez na parceria constante que sua secretaria tem com o Proeti. “O xadrez melhora a concentração do estudante e nós não poderíamos deixar de apoiar o Cemea Boa Vista nessa competição”, esclarece.

Já o coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, destaca o xadrez, em especial do Cemea Boa Vista: “Ali dentro nós tiramos os garotos e garotas da rua para que eles tenham um trabalho intelectivo que só os faz crescer, tanto estudantil, quanto pessoalmente. Esse projeto não pode parar, definitivamente”.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar