WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Governo

16/08/2011 - Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres reunirá lideranças nacionais dia 31 em Uberaba

Definida a programação da Conferência Municipal de Política para as Mulheres, que acontece no próximo dia 31 de agosto. A audiência pública é coordenada conjuntamente pela Secretaria Municipal de Governo, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Mulheres e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

Estão confirmadas as presenças de Rosângela Rigo, coordenadora geral de Fortalecimento da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, e Eliana Piola, coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, que abordarão o tema “Plano Nacional de Políticas para Mulheres e Desafios na sua Implementação”. Em seguida, os participantes serão distribuídos em grupos de trabalho por eixos temáticos. No fim da tarde, ocorrerá a plenária final e eleição dos delegados para a conferência estadual. 

 O encontro tem o objetivo é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres que contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres uberabenses. A conferência adotará como temário a análise da realidade nacional e social, econômica, política cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridade; avaliação e aprimoramento das ações e políticas públicas para as mulheres no Estado de Minas Gerais;  e avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres e definições de prioridades.

A Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres é presidida pela coordenadora especial de políticas públicas para as mulheres, Marilda Ribeiro.  A comissão organizadora é composta por Maria Inês Fernandes da Silva, Cláudia Cristina da Silva, Patrícia Rebeca Ganzarolli Porfírio, Aparecida Freitas, Luciene Bontempo Rocha, Alcineia Cabral e Stela Maris Nomelini Maia.

 

 
 
 

Outras Notícias: Governo



Voltar