WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

09/08/2011 - Atleta da Adefu bate recorde brasileiro em São Paulo

Neste último final de semana, São Paulo foi palco de mais uma etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo. Foram dois dias de competição, com a participação de 600 atletas brasileiros e 50 estrangeiros (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia), que disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México.

A próxima fase do circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, também em São Paulo, e será a última chance para conquistar vaga no Parapan. A equipe da Adefu esteve presente e registrou grandes marcas, incluindo uma quebra de recorde brasileiro no lançamento de disco feminino classe F54 com a atleta Poliana Fátima de Sousa. Além do recorde e a garantia do ouro, ela conquistou mais duas medalhas, sendo uma de ouro no lançamento de dardo e outra de prata no arremesso de  peso.

Segundo a diretora técnica da Adefu, Janaína Pessato Jerônimo, com a participação de sete atletas a Adefu trouxe quatro medalhas de ouro e três medalhas de prata e a certeza do dever cumprido. “A expectativa agora é a segunda etapa para carimbar ou não o passaporte para o México. Não haverá interrupção no planejamento, se já conseguimos cumprir o dever de casa dentro do esperado, agora é intensificar os treinamentos, pois nosso lema continua sendo o mesmo: não há sucesso sem trabalho e trabalho para ter desempenho exige planejamento”, afirmou Janaína.

Os atletas participantes, além de Poliana, foram Renato Delfino de Jesus, ouro no arremesso de peso; José Humberto Rodrigues, prata no peso, dardo e disco; Marcos Paulo Caria, ouro no dardo; Raissa Rocha Machado, quinto lugar no arremesso de peso; Dimas Gonçalves dos Santos, quarto lugar no lançamento do disco; e Kimberly Lorrana da Silva Santos, sétimo lugar nos 100 metros rasos. Acompanharam os atletas o técnico Loreno Kikuchi, o auxiliar técnico Ulisses Fernando e como staff Luciana Rodrigues.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Belzinho, esse recorde e os ouros são uma grande satisfação. “O paradesporto uberabense nos tem trazido grandes alegrias e nós temos que lutar para dar a seus atletas todo o apoio que pudermos”, comemorou.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar