WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/08/2011 - Adefu vai ao Circuito Caixa de Para-atletismo

A primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação tem inicio neste sábado (dia 6) com a presença de sete atletas da Adefu disputando as provas de atletismo.

As vagas foram conquistadas na etapa regional, onde os atletas uberabenses atingiram os índices necessários para participar da etapa nacional. Dos sete atletas que viajaram ontem para São Paulo, com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) que disponibilizou o transporte, cinco já estão pré convocados para o Parapan, a ser realizado na cidade de Guadalajara, em novembro.

Segundo a diretora técnica da Adefu, Janaína Pessato Jerônimo, são grandes as possibilidades de medalhas nesta etapa. “Mas as medalhas não garantem a convocação para o Parapan. O que vai confirmar a convocação dos atletas está ligado mais ao desempenho técnico e ao número de vagas do que as medalhas. Por isso, neste último mês, ninguém teve férias e os treinamentos foram intensificados, tanto na preparação física, onde o professor Francisco de Sales Jerônimo é o responsável, quanto na parte técnica, a cargo do professor Loreno Kikuchi”, explica Janaína.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Belzinho, diz que nem sempre as coisas são fáceis como parecem. “Nós estamos buscando ajudar ao máximo, todos os atletas, principalmente, esses de alto nível, juntamente com nosso projeto de renovação e apoio às categorias de base, para quem vier depois de nós não sofra o que estamos sofrendo com a falta de base”, ressalta Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar