WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

03/08/2011 - Uberaba poderá exportar carne para a Indonésia

Futuro Embaixador do Brasil na Indonésia visitou Uberaba nesta quarta e garantiu que chegou o momento do Brasil ocupar o mercado asiático

Futuro Embaixador do Brasil na Indonésia visitou Uberaba nesta quarta e garantiu que chegou o momento do Brasil ocupar o mercado asiático. Futuro Embaixador do Brasil na Indonésia visitou Uberaba nesta quarta e garantiu que chegou o momento do Brasil ocupar o mercado asiático. Futuro Embaixador do Brasil na Indonésia visitou Uberaba nesta quarta e garantiu que chegou o momento do Brasil ocupar o mercado asiático.

Uberaba recebeu nesta quarta-feira (dia 03) o futuro Embaixador do Brasil na Indonésia, Paulo Alberto da Silveira Soares, que veio à cidade a convite da Prefeitura Municipal para conhecer as potencialidades do mercado brasileiro de carne. Até duas semanas atrás, ele era o Embaixador do Brasil em Singapura, e a partir da próxima semana assume a Embaixada Brasileira na Indonésia. “A nossa ideia é promover o Brasil no exterior, já chegou o momento dos produtos brasileiros ocuparem o maior mercado do mundo que é o asiático”, explica Silveira, ressaltando que são mais de dois bilhões de potenciais consumidores. O convite para a visita do Embaixador aconteceu durante workshop realizado em Singapura no mês de junho, quando foram apresentadas as potencialidades de Minas Gerais e Uberaba, e que contou com as presenças do prefeito Anderson Adauto e do secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Assis. Inclusive, o vice-presidente e a executiva de desenvolvimento de negócios da empresa Biomax, Neo See Chuan e Samantha Goh, que estavam presentes no workshop, acompanharam a visita do Embaixador à Uberaba.

De acordo com o Embaixador, a Ásia é um grande consumidor de carne, em especial a Indonésia com 240 milhões de habitantes. “E o Brasil não quer ser exportador apenas de produto final, quer também compartilhar tecnologia. O Brasil pode exportar genética, tecnologia dos frigoríficos, e assim ganhar mais espaço no mercado”, explica. Em sua primeira visita a Uberaba, ele afirma ter constatado o nível tecnológico, além da qualidade da carne. “O Brasil já exporta para 130 países, este é o momento de exportar para a Indonésia, onde os negócios de carne aproximam dos 500 milhões de dólares”, resume.

O prefeito Anderson Adauto, que está nos Estados Unidos em viagem a trabalho, conversou com o Embaixador pelo telefone e justificou a ausência na cidade durante sua visita. “Quando fomos a Singapura eu percebi a experiência do Embaixador e como ele vislumbra a possibilidade do Brasil abrir este mercado”, conta. Segundo Paulo Silveira, o próximo passo é organizar uma grande missão multisetorial do agronegócio na Ásia, começando pela Indonésia.

Visitas – Em Uberaba, o Embaixador foi recepcionado pelo prefeito em exercício Paulo Mesquita, além dos integrantes do governo municipal José Luiz Alves, Renata Mesquita, José Humberto Guimarães e Aguinaldo Silva. Entre os compromissos, foram feitas reuniões na Alta Genetics, ABCZ e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). De acordo com o presidente do Codau, José Luiz Alves, o objetivo foi apresentar a estação de tratamento com vistas à uma parceria para o aproveitamento do lodo gerado no local para produção de orgânico mineral. “Ele gostou do que viu e inclusive nos convidou para participar e expor nosso trabalho em uma feira de saneamento que acontecerá na Indonésia no mês de novembro”, finaliza José Luiz.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar