WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/08/2011 - Prefeito visita Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato

Uberaba poderá ter uma cooperação científica com o Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato, considerado o maior e mais antigo instituto dos Estados Unidos que trata da pesquisa na área de fosfato. O prefeito Anderson Adauto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e o presidente da Aciu, Karim Abud Mauad, visitaram a sede do Instituto nesta terça-feira (dia 02), localizado na cidade de Lakeland. No local eles foram recebidos pelo diretor Brian Birky e pelo diretor dos programas de pesquisa, Dr. Michael Lloyd.

De acordo com o prefeito Anderson Adauto, inicialmente foi feita uma apresentação sobre o Instituto e depois algumas colocações sobre a diferença dos fosfatos e as adequações para uso e produção do fosfogesso, além da possibilidade de recuperação do enxofre na fabricação de cimento. O prefeito aproveitou para explicar sobre a futura disponibilidade do gás natural em Uberaba, além da probabilidade de implantação de uma fábrica de cimento no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, explica que os diretores do Instituto se interessaram pelo conjunto de jazidas de rochas fosfáticas localizado na província mineral desta região. De acordo com ele, na região de Uberaba temos rocha vulcânica, que não é radioativa, e por isso a possibilidade de aplicar o fosfogesso em materiais de construção, por exemplo. “Durante o encontro ainda tivemos uma proposta de estabelecer uma cooperação científica entre o Instituto e o Parque Tecnológico, em especial em nossa base universitária”, explica Assis.

Segundo o secretário, a proposta foi bem recebida por eles, sendo inclusive sinalizada uma visita à Uberaba da equipe do Instituto, a partir de convite formalizado pelo prefeito no encontro. “Agora nosso trabalho é no sentido de fazer uma programação para estreitar nossas relações com este Instituto”, afirma.

Para o prefeito Anderson Adauto, “a partir do momento em que a Fosfértil aceitou desenvolver um projeto dentro do Parque Tecnológico e estamos trabalhando em um projeto de viabilidade técnico-econômico, nada melhor do que aproveitar esta experiência do Instituto de Pesquisa da Flórida”. Os integrantes da missão de Uberaba seguem para Washington onde apresentarão uma proposta na área de resíduos sólidos na sede do Banco Mundial.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar