WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/08/2011 - Prefeito participa de reunião na Black & Decker/ Stanley

Prefeito Anderson Adauto participou nesta segunda-feira (dia 1º), em Miami, nos Estados Unidos, de reunião na empresa Black & Decker/ Stanley para pontuar os entendimentos quanto à ampliação e desenvolvimento da unidade industrial localizada em Uberaba. Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e o presidente da Aciu, Karim Abud Mauad. Os integrantes da missão de Uberaba foram recebidos na Black & Decker pelo vice-presidente para América Latina, Renato Panzarinni.

“Em Uberaba está acontecendo o maior investimento do grupo nos últimos 18 meses. É uma ampliação de todo o processo de produção, o que vai gerar mais empregos”, disse o prefeito. Além de participar da reunião, o prefeito visitou a central de logística da empresa.

Durante o encontro, o vice-presidente Renato Panzarinni relatou que o mercado brasileiro é o maior em rentabilidade na América Latina. O prefeito aproveitou para relatar os aspectos da empresa em Uberaba e os aspectos sociais, propondo a participação da empresa em projetos da comunidade.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, o vice-presidente demonstrou interesse na implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba, como fator favorável para a ampliação dos negócios da Black &Decker/ Stanley. “A empresa poderia ter uma competitividade muito maior no mercado externo se utilizar os instrumentos que a ZPE se propõe a aplicar, incluindo aí a redução da carga tributária federal”, explica o secretário Carlos Assis.

Nesta terça-feira (dia 02), o prefeito Anderson Adauto, o secretário Assis e o presidente da Aciu, Karim Abud Mauad, seguem para a cidade de Lakeland onde cumprirão agenda no Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato, considerado o maior e mais antigo instituto dos Estados Unidos nesta área.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar