WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

01/08/2011 - Prefeito estabelece prioridades antes de embarcar para os Estados Unidos

Prefeito Anderson Adauto embarcou na manhã deste sábado (30) para viagem de trabalho de uma semana aos Estados Unidos. Vice-prefeito Paulo Mesquita assume a Prefeitura de Uberaba com a missão de dar andamento ao programa de prioridades. Nesta semana, o prefeito Anderson Adauto se reuniu com todo o secretariado e estabeleceu algumas demandas em que ele será o gerente adjunto, ou seja, vai trabalhar conjuntamente com o responsável.

Na área de Desenvolvimento Econômico, cujo secretário Carlos Assis embarcou junto com o prefeito, ficaram estabelecidas a retomada das obras da Filomena Cartafina e dos DI´s, além das tratativas para instalação do novo shopping na cidade como prioridades. Também é responsabilidade da pasta trabalhar na questão da implantação de uma fábrica de cimento em Uberaba, objetivo maior da viagem do prefeito à China no último mês. Também nos Estados Unidos, o grupo dará continuidade à esta questão com reunião no Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato.

No setor de Saúde, o programa de prioridades inclui ações como a informatização da rede, o Centro de Tratamento de Drogas e a instalação de câmeras de vídeo em todas as unidades de saúde. Para a Educação, o secretário José Vandir vai trabalhar o programa de definições para toda a rede física até 2012, além do UCA, Proeti e programa de relacionamento com os pais.

No Planejamento são destaques as obras do Trecho I e II, que englobam a BR 262 até o Residencial 2000 e o trecho entre o Jockey Park e Chácara Mariitas que já está em execução. Também fazem parte do programa a construção do Cemitério Park com crematório, o projeto de Mobilidade Urbana e o Restaurante Popular. O secretário da pasta Karim Abud Mauad também viajou para os Estados Unidos representando a Aciu.
Dentro da área de Infraestrutura, destaque para a conclusão dos ecopontos, os programas de recapeamento e de asfaltamento comunitário, além da obra do Hospital Regional. Para o Meio Ambiente, as prioridades são o calçamento de Peirópolis e a triplicação da coleta seletiva.

O programa de demandas também inclui várias outras ações como as obras do Água Viva, as mudanças de trânsito, o programa de mutirão, o plano de habitação do Jardim Belo Horizonte, a construção da AISP Beija Flor, a Central de Fiscalização, entre outros. A partir desta segunda-feira (1º) o vice-prefeito Paulo Mesquita dará continuidade às ações que envolvem este programa de prioridades.

Na viagem aos Estados Unidos, o prefeito Anderson Adauto tem compromissos agendados nas empresas Black & Decker/ Stanley, no Instituto da Flórida de Pesquisa em Fosfato e no Banco Mundial. O retorno está programado para o dia 05 de agosto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar