WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

29/07/2011 - Adefu se prepara para Brasileiro de Lançamento

A equipe de arremessos da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu) está em Uberlândia fazendo treinamentos de arremesso em área de lançamentos de medidas oficiais, coisa que o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto Belzinho crê que não deverá se repetir.

Os treinamentos visam a primeira etapa do Brasileiro da modalidade, a ser realizada em São Paulo de 5 a 7 de agosto.

A coordenador técnica esportiva da Adefu, Janaína Pessato, se mostra otimista quanto aos resultados na etapa do Brasileiro. “Acredito que ao levaremos cinco atletas, traremos cinco medalhas. Só não posso precisar se de ouro, prata ou bronze, mas nossos índices estão em um patamar muito bom e nossos atletas concentrados”, observa ela.

Já o secretário Belzinho acredita que as ações que vêm sendo tomadas pela Smel, com esse tipo de viagem se tornarão desnecessárias em breve. “Estamos trabalhando para montar uma estrutura de gaiolas e outras como reforma da pista em um local, que para nosso uso será provisório, mas dentro das medidas oficiais.

Depois nós já temos o convênio com a Universidade federal do Triângulo Mineiro (UFTM) que transformará nosso ginásio e seu entorno em um belo centro olímpico, com piscinas, pista de atletismo, gaiolas, caixas de areia, ou seja com tudo que um atleta de alto nível necessite. Dessa forma não serão somente os deficientes a serem beneficiados, mas todos os atletas que disputam competições de alto nível”, afirma o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar