WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/07/2011 - Fabrício é campeão da Taça Djalma Santos de Futebol Sub-15

Fabrício é campeão da Taça Djalma Santos de Futebol Sub-15 Fabrício é campeão da Taça Djalma Santos de Futebol Sub-15 Fabrício é campeão da Taça Djalma Santos de Futebol Sub-15

O Esporte Clube Fabrício venceu a 2ª Copa Djalma Santos de Futebol Sub-15. O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Liga Uberabense de Futebol (LUF), Autarquia do Estádio Engenheiro João Guido (Uberabão) e Instituto Djalma Santos.

O clássico decisivo entre Fabrício e Independente começou com um gol de Lucas Augusto para a equipe cadete e um certo domínio de jogo até que Felipe Gomes empatou e acabou vencendo nas penalidades máximas por 5 a 4. O pênalti perdido foi logo na primeira cobrança do time azul celeste, enquanto que o Fabrício não deu chances e converteu todas as cobranças.

Ao todo foram nove equipes de quatro cidades, além de Uberaba, Conquista, Frutal, Pirajuba e Comendador Gomes. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto de Oliveira Belzinho, a parceria entre as várias entidades foi fundamental para que o evento fosse sucesso. “Sem a ajuda do Instituto Djalma Santos, por motivos óbvios, não teríamos a visibilidade que tivemos e estamos tendo. Sem a parceria com a LUF, não teríamos a arbitragem e o apoio técnico que nos foi concedido e sem apoio da autarquia do Uberabão não teríamos festa tão bonita”, comemora o secretário.

Já o presidente da LUF, Roberto Carlos Fernandes, destaca a importância da realização de um torneio para atletas desta idade. “Acontece que geralmente nessa idade, os garotos estão deixando o infantil e indo para o juvenil e essa fase de transição é difícil para a maioria. Por isso, tanto entusiasmo de nossa parte ao vermos o sorriso estampados em tantos rostos”, explica Roberto, que também é subsecretário de Esporte e Lazer.
Além de medalhas, foram entregues dez bolas ao campeão e cinco ao vice-campeão e troféus.Dois atletas foram artilheiros com quatro gols, Jonathan (Fabrício) e Thales (Pirajuba). O goleiro menos vazado foi do Independente, Lucas Costa, e o craque do torneio, Midigrila (Independente).

O homem que deu nome ao torneio foi sucinto. “Só podemos ver a alegria que esses garotos tiveram e nos proporcionaram durante toda a competição”, finaliza Djalma Santos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar