WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/02/2009 - Prefeito Anderson Adauto nomeia novos cargos

Em reunião com a imprensa e com secretários no gabinete, o prefeito Anderson Adauto anunciou, nesta quarta-feira (18), os novos nomes que passam a integrar a administração municipal. São eles:

Angela Mairink de Souza Pereira – Chefe de Gabinete
Trabalhou na Câmara Municipal de Belo Horizonte, na Secretaria de Recursos Humanos e Administração de Minas Gerais, na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e atuou como Assessora no Senado Federal.Foi secretária de Desenvolvimento Social de Uberaba e posteriormente se dedicou voluntariamente ao Governo do prefeito Anderson Adauto.Na Campanha Eleitoral de 2008, Angela coordenou a Frente Feminina para a reeleição de Anderson Adauto.Mãe de Izabella Mairink Rizzo. É acadêmica do 9º Período do Curso de Direito da Universidade de Uberaba.

Rodolfo Cecílio – Turkinho – Secretário de Esporte e Lazer
Filho de Nagib Cecílio e Antônia Silva Cecílio (Dona Tininha). Atuou como Técnico Executivo da Presidência da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais nos anos de 1999 e 2000, quando era presidente o atual prefeito de Uberaba, Anderson Adauto.Eleito vereador, cumpriu mandato de 2001 a 2004, ocupando a presidência da Câmara no período de 2003 e 2004. Desempenhou a função de subsecretário de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas e mais recentemente respondia pela Assessoria da Presidência da Gasmig. Turkinho é pai de três filhos, Daniela, Gabriela e Rodolfo Filho.

João Franco Filho – Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo
João Franco é economista, especializado em Gestão Estratégica pela UFMG e em Desenvolvimento Empresarial pela Fundação Dom Cabral/Belo Horizonte.  Atuou como executivo da Fosfértil, e também nos Grupos Azamar (indústria de cimento) e Mannesmam (multinacional alemã). Na política, João Franco foi diretor geral da Assembléia Legislativa de Minas Gerais por sete anos. E na Administração Pública Municipal trabalhou por um ano como secretário de saúde e desde 2006 é Secretário de Governo. 

Antônio Sebastião de Oliveira – Toninho – Secretário de Governo
Pai de três filhos, Inácio, Antônio Cláudio e Danilo. Produtor Rural, supervisor educacional. Contabilista, líder estudantil no final da década de 80. Participou do Seminário Internacional de Administração Pública promovido pela Associação Brasileira de Município e a Fundação Alemã para o desenvolvimento Internacional em 1994. No ano de 1998 integrou o ciclo de debates para capacitação de gestores municipais do BDMG. Atua no projeto de política regional desde 1993, quando foi secretário executivo da Amvale, até o ano de 1996. Toninho, como gestor, foi o responsável pelo recebimento, adequação e ocupação do prédio do Centro Administrativo Municipal. No primeiro Governo do Prefeito Anderson Adauto coordenou o Programa Todos por Uberaba, foi Chefe de Gabinete. Foi coordenador administrativo da Campanha à reeleição de Anderson de 2008 e desde o início do atual mandato responde pela subsecretaria de Governo. Toninho é o atual presidente do PR.

Irizon Amaral de Arantes – Diretor do Codau
Casado com Sônia Brito, pai de Marcelo e Cínthia. Graduado em Administração e Ciências Contábeis e pós-graduado em São Paulo e Santiago (Chile) nas áreas financeira e de gestão empresarial. Atuou na área da construção pesada e planejamento em indústria petroquímica nas empresas Mendes Júnior e Odebrecht. Há 10 anos em Uberaba atua no campo de empreendimentos imobiliários. 

Márcio Antonângelo – Coordenador do Projeto “Todos por Uberaba”
Casado com Maritza Rezende Braga Antonângelo, pai de Victor Hugo. Graduado em Educação Física na Uniube e pós-graduado em Batatais em treinamento técnico. Na cidade de Ourinhos, trabalhou como coordenador de eventos esportivos da prefeitura. Em Uberaba, Antonângelo é empresário, proprietário da “Academia Clínica Aquática” e diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também atuou como professor de natação e ginástica da UAI, Unidade de Atenção ao Idoso. 

Carlos Francisco de Assis Pereira – Assessor de Projetos Especiais
Nascido em Nova Friburgo – RJ. Casado com Ulrike Ressel Pereira, pai de dois filhos. Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialidade em projetos e construções de fábricas. Em Uberaba há 30 anos, Carlos Assis ficou conhecido como um dos fundadores da unidade da Fosfértil em Uberaba. Na mesma empresa, após a implantação, foi diretor superintendente, permanecendo cerca de 20 anos. Na política, foi secretário de Indústria e Comércio no governo Wagner Nascimento. Desde junho do ano passado, foi atuava como titular da pasta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 

Luiz Carlos Ridemitsyu Chaem – Diretor executivo da Cohagra
Formado em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, Luiz Chaem foi gerente da FIAT – San Marco. Na vida pública ocupou os cargos de chefe de Gabinete do governo Odo Adão, entre agosto e dezembro de 2004, subsecretário da Saúde (2002-2004) e diretor geral do Gabinete do Vice-prefeito (2000-2004). Agora, assume a diretoria executiva da Companhia Habitacional do Vale Rio Grande (Cohagra). Atualmente filiado ao PDT, também é venerável mestre da Loja Maçônica “Obreiros do Bem”. Chaem é casado e pai de dois filhos.

Dr. Clóvis Antônio Garcia Borges - Assessor Especial de Gabinete
Nascido em Pedregulho, mas cidadão uberabense. Dr. Clóvis se formou na UFTM, em 1972. Especializado em Ortopedia pela USP de Ribeirão Preto e com residência em Fisiatria na Santa Casa de São Paulo, também é conhecido por atuar como médico do trabalho e especialista em dor. Trabalhou também na UFTM, onde se aposentou, Uniube, SUS, INSS. Presidente do PSB/Uberaba, Partido Socialista Brasileiro, desde 2008.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar