WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Infraestrutura

18/07/2011 - Prefeito dá ordem de serviço de posto policial e inauguração de ecoponto no Residencial 2000

Prefeito dá ordem de serviço de posto policial e inauguração de ecoponto no Residencial 2000 Prefeito dá ordem de serviço de posto policial e inauguração de ecoponto no Residencial 2000 Prefeito dá ordem de serviço de posto policial e inauguração de ecoponto no Residencial 2000

Prefeito Anderson Adauto participou, neste domingo (dia 17), de dois eventos no Residencial 2000: a assinatura de ordem de serviço para construção de um Posto Comunitário de Defesa Social e inauguração de ecoponto. Na primeira solenidade, realizada em frente ao Cemei do bairro, o prefeito falou as várias melhorias realizadas pela Prefeitura no Residencial 2000 e destacou a construção do Posto Comunitário como uma das obras mais importantes.

A construção tem investimento estimado de R$ 120 mil e terá 80m² de área construída, onde serão realizadas reuniões de conciliação, com participação do Conselho Tutelar e equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, além de contar com uma cela de contenção para situações emergenciais. Ao final da construção, o posto será entregue à Polícia Militar. No evento, o prefeito enfatizou que é importante a participação da comunidade no desenvolvimento da obra. “Por exemplo, vamos precisar da população para auxiliar na construção do muro que circunda o posto”, afirmou.

Representando a Polícia Militar, o capitão José Renato Silva foi enfático ao dizer que a corporação vai ocupar todo o bairro e não apenas o posto comunitário. O secretário-executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso, lembrou que a construção vem para atender aos anseios da comunidade do bairro. “O prefeito fez entendimentos com a Polícia Militar e teremos ainda outro posto no Beija-Flor, sendo que a escolha destes dois bairros foi mediante os indicadores da própria PM”, explicou.

Em nome da comunidade, o presidente da Associação, Mauro da Silva, parabenizou a Prefeitura pela obra no Residencial 2000. O evento contou também com a presença do vereador José Severino, entre outras autoridades.

Ecoponto. Logo após a ordem de serviço, o prefeito Anderson Adauto convidou toda a população presente para participar da inauguração do Ecoponto do Residencial 2000, instalado na rua André Luiz Alves, esquina com rua K. “Nós estamos firmes nesta questão da limpeza da cidade. Além de instalar os ecopontos, agora fechados e com responsável na guarita, nós estamos cobrando que toda construção conste no alvará onde vai destinar os resíduos”, explicou o prefeito. O Superintendente de Serviços Urbanos da Prefeitura, João Ricardo Pessoa, destacou que o ecoponto foi criado exatamente para aquela pessoa que faz uma pequena construção. No local é permitido levar até 1m³ de resíduos sólidos de construção. “Aqui não é permitida a presença de caçambeiros e nem que a população jogue lixo doméstico”, destacou João Ricardo. O prefeito pediu à população que contribua com a Prefeitura denunciando pessoas que continuarem a jogar entulhos em terrenos baldios.
 

 
 
 

Outras Notícias: Infraestrutura



Voltar