WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

14/07/2011 - Futsal feminino da Smel tem duas atletas convocadas para a Seleção Mineira

Duas atletas da equipe da Smel/Sub-18 foram convocadas para a Seleção Mineira da categoria e viajam na próxima semana para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, a ser realizado em Manaus (AM).

Daniela Cristina e Taina são duas revelações do projeto de incremento das categorias de base no futsal que a Secretaria de Esporte e Lazer vem fazendo há algum tempo, principalmente com alunos do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti). Segundo o coordenador Ronald Carvalho, essa convocação é de suma importância para o esporte de alto nível uberabense. “Com a quase extinção do esporte de formação nos clubes sociais, o Proeti vem suprindo essa lacuna, em conjunto com a Smel e resultados já estão sendo apresentados em um plano concreto”, explica Carvalho.

Os treinamentos são realizados às terças, quartas e quintas-feiras, no Clube Sírio Libanês, entre as várias categorias. O número de garotas que tem procurando a prática esportiva, através do futsal, é grande, segundo o treinador Diego técnico, da Smel/Sub-18, que vibrou com a convocação das duas atletas.

Com o alto número de salonistas à disposição, Diego decidiu fazer um torneio interno, no próprio Sírio Libanês, aos sábados. “Essa é uma forma de incentivar as jovens atletas e estimular o sentimento de disputa. Mas para que não ocorresse um desnível muito grande, foram formadas equipes mesclando atletas de todas as categorias”, explica.

O secretário Carlos Dalberto de Oliveira Belzinho disse que é preciso voltar a insistir no discurso da renovação com a formação completa de atletas. “Essas meninas – Tainá e Daniela Cristina – já passaram da fase de qualificação e entram a partir da próxima semana para os treinamentos em Passos para a lapidação e, melhor, temos a certeza que no segundo semestre elas estarão disputando o Campeonato Mineiro, defendo as cores de Uberaba”, afirmou o secretário.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar