WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/07/2011 - Prefeito busca recursos complementares para adequação da travessia urbana da BR 262 até o Residencial 2000

Trecho do Jockey Park Trecho do Jockey Park Trecho do Jockey Park
Fotos: Trecho do Jockey Park - Antes

 

Perspetiva Trecho do Jockey Park Perspetiva Trecho do Jockey Park Perspetiva Trecho do Jockey Park
Fotos: Perspectiva do Jockey Park - Depois

 

Cumprindo agenda em Brasília nesta quarta-feira (dia 13), o prefeito Anderson Adauto se reuniu com o coordenador do PAC 2, Maurício Muniz, para tratar da liberação de recursos complementares para a adequação da travessia urbana da BR 262 até o Residencial 2000. “A solicitação já está encaminhada, vamos aguardar para dar início à esta obra que vai ajudar a mudar a ‘cara’ de Uberaba”, explica o prefeito.

A obra contempla a adequação da travessia urbana do trecho da BR 050 coincidente com a BR 262 entre o Estrela da Vitória e a Uberdiesel e depois da BR 262 até o Residencial 2000. A obra inclui a construção de ruas laterais, 02 passarelas de pedestres, 03 viadutos (passagem inferior), implantação de acessos, iluminação do trecho, meio-fio, drenagem e paisagismo. Em uma segunda etapa, a obra terá a construção de dois túneis transpondo a ferrovia, paralelos à BR 262.

A primeira etapa deste seguimento já está sendo realizada com a duplicação da BR 262 entre o trecho do trevo da BR 050 (Estrela da Vitória) até a Chácara Mariitas, em um total de 5,2 km, além de implantação de ruas laterais e um viaduto, e outras complementações.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, a minuta do edital de obra da adequação da travessia urbana até o Residencial 2000 está sendo encaminhado para aprovação no Dnit.

Manutenção da BR 050 – Em reunião com o coordenador geral de construção rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Munhoz, o prefeito Anderson Adauto teve a garantia de que até a próxima terça-feira (dia 19) o órgão apresentará uma solução para o início do processo de manutenção da BR 050. “Nós dependemos do número do empenho e também do valor. Só assim fechamos o convênio e podemos iniciar o processo licitatório para a manutenção da rodovia”, explica o prefeito.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar