WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/07/2011 - Prefeito recebe taxistas para debater projeto de lei

Prefeito recebe taxistas para debater projeto de lei

Prefeito Anderson Adauto recebeu em seu gabinete grupo de taxistas, na tarde desta quinta-feira (dia 7), em reunião agendada pelo vereador Cleber Cabeludo. O objetivo foi debater alguns pontos do Projeto de Lei que trata da permissão de táxis e que deve ser votado em agosto na Câmara Municipal. Também participou da reunião o secretário de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento.

A principal preocupação dos taxistas diz respeito aos profissionais que possuem mais de uma permissão e que em caso de falecimento, a família passa a ter apenas uma permissão. “Isso significaria um grande prejuízo para a família do taxista, no entanto o prefeito definiu que as permissões passam a ter a partir da aprovação da lei um prazo de 35 anos, e isso permanece mesmo com o falecimento do taxista, ou seja, a família continua com todas as suas permissões”, explicou o vereador Cleber.

Em relação aos pontos de táxi, que no projeto de lei constava a retirada, o prefeito garantiu que por enquanto eles vão permanecer, no entanto será feito um estudo. “Alguns pontos de táxi terão que ser alterados, como por exemplo, os que ficam na avenida Leopoldino de Oliveira”, ressaltou o chefe do Executivo.

Também ficou estabelecido na reunião que a obrigatoriedade do permissionário trabalhar no mínimo seis horas por dia e 20 dias por mês valerá apenas para as novas permissões. “Estão previstas 30 novas permissões e quem adquirir terá que se adaptar a este novo modelo”, esclareceu o vereador Cleber Cabeludo.

Os taxistas presentes ficaram satisfeitos com a reunião, onde puderam conversar com o prefeito e esclarecer alguns pontos do projeto de lei. Para finalizar a reunião, Anderson Adauto pediu aos taxistas colaboração para melhorias do trânsito de Uberaba. “Vocês estão no dia a dia das ruas e podem nos ajudar a deixar o trânsito da cidade com maior fluidez”, encerrou.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar