WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

05/07/2011 - Jemg chegam ao final em Uberaba

Equipe de Basquete da E. M. José Geraldo – vice campeã do basquete 1 masculino

Na última semana, foi realizada em Uberaba a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A competição, realizada pela Prefeitura de Uberaba - através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) - e Superintendência Regional de Ensino, aconteceu nos ginásios do Colégio Marista Diocesano (Volei II), Jockey Clube/Proeti (volei I), Nacional F.C. (futsal I), Clube Sesi (futsal II), da Escola Municipal José Geraldo Guimarães(basquete I), Colégio Tiradentes da Polícia Militar (basquete II), UFTM (handebol I), E. E. Corina de Oliveira (handebol II),  Sindicato dos Servidores (xadrez) e na pista de atletismo da Batalhão da Polícia Militar. Os jogos reuniram mais de 2,5 mil atletas de 34 cidades.

Os resultados finais da competição estão no site do Jemg (www.jemg.com.br). Houve destaque na participação de Uberaba nos esportes coletivos que melhorou seu rendimento em relação ao ano anterior, pois conquistou três medalhas de prata ao contrário do ano anterior que foram três medalhas de bronze. As medalhas de prata foram uma do Colégio Tiradentes no basquete feminino II e outras duas com equipes da Escola Municipal José Geraldo (Pacaembu) com o basquete feminino I e basquete masculino I.

E no atletismo, Uberaba fez sucesso, pois conquistou várias medalhas, com destaque para a atleta Larissa Ellen Teles Alve,s da Escola Estadual América, que conquistou duas medalhas, sendo ouro no salto em altura e prata no salto em distância. Vale também ressaltar no atletismo o bom trabalho da equipe do Proeti, do Cemea Abadia, comandada pelos professores Rones Leite e Alisson e auxiliados pela estagiária Janaína, que garantiram mais de 20 atletas classificados, que se juntarão aos 50 atletas do judô e da natação, para compor a equipe de Uberaba que viajará para  a última etapa, a ser realizada, no início do mês de agosto, em Juiz de Fora.

Carlos Dalberto “Belzinho”, secretário de Esporte, agradeceu as instituições educacionais que representaram Uberaba, ressaltando a importância das parcerias com o 4º BPM,  Clube Sesi,  Colégio Tiradentes,  UFTM, Colégio Marista e Proeti, grande parceiro da Smel, para o sucesso da competição em nossa cidade. “Esta competição faz parte das metas traçadas para o desenvolvimento do esporte educacional de Uberaba, o qual voltará a ser destaque no próximo mês de agosto, quando nós participaremos da etapa estadual em Juiz de Fora, com os atletas classificados e ainda iniciaremos a realização dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura 2011)”, completou ele. 
 

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar