WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/07/2011 - Atletismo de Uberaba é destaque nos Jemg

Termina neste domingo (dia 3) a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que estão sendo disputados em Uberaba numa parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e o Estado de Minas, através da Superintendência. A competição classifica os melhores atletas em cada prova para a competição estadual, tanto no módulo 1 (sub-14) quanto no módulo 2 (sub-17). Até esta sexta-feira (dia 1º), Uberaba mostrou uma tendência diferenciada e até inusitada, em que os esportes coletivos foram sobrepujados pelo atletismo.

O basquete feminino, o esporte mais tradicional atualmente, já conseguiu se classificar nos dois módulos femininos para o estadual, que será disputado de 7 a 13 de agosto, em Juiz de Fora. Além deles, vale lembrar, somente até a sexta-feira, também nos dois módulos 18 atletas do atletismo em várias provas conseguiram se qualificar para Juiz de Fora. A expectativa da direção da Smel e do Programação de Educação em Tempo Integral (Proeti) é levar a maior delegação de Uberaba para as finais, em todos os tempos.

Dentro do trabalho de renovação da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), os objetivos têm sido cumpridos. Segundo o secretário Carlos Dalberto Belzinho, a competição é um retrato fiel da renovação. “Neste momento nós conseguimos quantificar atletas, principalmente com a parceria bastante estreita que temos com o Proeti que detém o maior número de nossos atletas. Mas partimos desde já para a qualificação e, finalmente a lapidação de atletas em todos os esportes, seja nos coletivos, seja nos individuais. Não queremos ficar só com o Proeti, pois os alunos das escolas estaduais também são uberabenses e nossos técnicos estão de olho para fazer convites. Só assim, fazendo a formação completa teremos condições de buscar as grandes conquistas”, comemora Belzinho.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar