WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

27/06/2011 - Jemg começam nesta 3ª com abertura e jogos à noite

A maior competição do Estado, os Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg) começam sua fase regional nesta terça-feira (dia 28), com jogos a partir das 7 horas e abertura oficial às 19 horas, no ginásio do Jockey/Proeti. Serão 34 delegações a participar do desfile da abertura, que contará com a presença do secretário estadual de Esporte, Rogério Romero, nadador e medalhista olímpico. A competição é uma parceria da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) e o Estado de Minas Gerais, através da Superintendência Regional de Ensino.

As competições serão realizadas nos ginásio do Jockey/Proeti, Clube Sírio Libanês, Sesi Minas, Colégio Marista, Nacional Futebol Clube, Centro Avançado do Pacaembu, Colégio Tiradentes, UFTM e na pista de atletismo do 4ºBPM. As equipes serão divididas em dois módulos sendo o 1 com atletas sub-14 e o 2 com os sub-17.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto, Belzinho, essa é a competição mais completa do desporto estudantil mineiro. “Além de uma verdadeira aula de cidadania, esses jogos também costumam revelar vários atletas para o esporte de alto nível, pois se a base esportiva americana são as universidades, a brasileira está crescendo a partir do final do ensino fundamental e o médio”, explica.

Dentro das modalidades, os primeiros dos esportes coletivos de quadra, além de atletismo e xadrez, serão qualificados à fase estadual da competição.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar