WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/06/2011 - Prefeito verifica estragos no casarão e define recuperação imediata

Prefeito verifica estragos no casarão e define recuperação imediata Prefeito verifica estragos no casarão e define recuperação imediata

Prefeito Anderson Adauto visitou, na manhã desta segunda-feira (dia 27), o casarão da Rui Barbosa para verificar in loco os estragos provocados pelo incêndio ocorrido no local na madrugada do último domingo (dia 26). De acordo com ele, a Secretaria de Planejamento e o Conphau (Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba) providenciarão um estudo do que será necessário incluir no plano de reforma que já estava pronto. O casarão foi adquirido pela Prefeitura de Uberaba no ano passado e futuramente vai abrigar a Casa do Patrimônio Histórico e Cultural e o Restaurante Popular (nos fundos do casarão).

Na visita, o prefeito esteve acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, e do diretor da Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, Emanuel Lamas. “Emergencialmente já vamos começar a recuperar o telhado, e acredito que durante este tempo já teremos a licitação concluída para o início da reforma”, explicou o chefe do Executivo.

Segundo Anderson Adauto, diante do incêndio imprevisto, o trabalho agora será para dar início imediato à recuperação daquele prédio. Na manhã de domingo, equipes das secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Posturas e do próprio Conphau estiveram no local para tomar as primeiras providências. O casarão da Rui Barbosa é inventariado como patrimônio histórico e sua última reforma é datada dos anos 20.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar