WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/06/2011 - Uberaba sedia a maior competição esportiva estudantil do Estado

A Prefeitura de Uberaba através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o Estado de Minas, através da Superintendência Regional de Ensino sedia a partir do dia 28 de junho a fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais. A competição contará com participação de 34 cidades do Estado de oito superintendências regionais de ensino, totalizando uma participação de mais de 2,5 mil atletas que competirão nas modalidades atletismo, xadrez, vôlei, handebol, futsal e basquete em duas categorias, o sub 14 (módulo 1) e o sub 17 (módulo 2).

Os jogos do futsal acontecerão nos ginásios do Nacional Futebol Clube e do Clube Sesi; os do handebol nos ginásios da UFTM, do colégio Marista Diocesano e da Escola Estadual Corina de Oliveira; a competição do basquete será realizada na Escola Municipal José Geraldo Guimarães (Pacaembu) e no ginásio da Colégio Tiradentes da Polícia Militar; o voleibol no ginásio do Jockey Clube/Proeti e no Clube Sírio Libanês; e o atletismo na pista de atletismo do 4º Batalhão da Polícia Militar. A competição será realizada entre os dias 28 de junho e 02 de julho com jogos a partir das 8 horas da manhã.

Uberaba estará sendo representada por 20 escolas, as quais merecem destaque o Colégio Tiradentes que representa Uberaba com 4 equipes, Voleibol masculino e feminino sub 17 e o Basquete masculino e feminino sub 17 (módulo 2), também representa Uberaba a Escola Municipal José Geraldo no basquete sub 14 (módulo 1) masculino e feminino, Escola Municipal Frei Eugênio no Voleibol masculino e feminino sub 14 (módulo 1) e Handebol feminino módulo 1, o Colégio Opção com o Handebol masculino sub 17 (módulo 2), o colégio Nossa Senhora das Dores no Handebol feminino sub 17 (módulo 2), o colégio Machado de Assis no Futsal feminino sub 14 e no handebol masculino, o colégio Rubem Alves no futsal masculino sub 14 e a Escola Estadual Nossa Senhora da Abadia no futsal masculino sub 17.

A abertura da competição será realizada no ginásio do Jockey Clube/Proeti no dia 28 de junho às 19 horas com desfile dos atletas e apresentações artísticas.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto, Belzinho, destaca a importância do evento para a cidade. “Sediar esses jogos é um prêmio ao esporte educacional de Uberaba, pois além de poder oferecer à nossa comunidade uma etapa do maior evento esportivo estudantil de Minas Gerias, também dá a oportunidade de todas as escolas e respectivos alunos/atletas que conquistaram o direito através da conquista dos Jogos Escolares de Uberaba (JEURA) serem, com todo o mérito, de levarem o nome de Uberaba em tão importante competição que enaltece os diversos valores que vêm com o esporte”, finaliza.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar