WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

21/06/2011 - Arraiá da Ginástica Orientada anima 630 idosos

Arraiá da Ginástica Orientada anima 630 idosos Arraiá da Ginástica Orientada anima 630 idosos Arraiá da Ginástica Orientada anima 630 idosos

O Clube Sírio Libanês transformou-se no Arraiá do Projeto Ginástica Orientada, na manhã desta terça-feira (dia 21). Mais de 630 idosos, integrantes dos núcleos espalhados pelos bairros da cidade, participaram gratuitamente da iniciativa da Prefeitura de Uberaba, realizada em parceria pelasas secretarias de Esporte e Lazer, Educação – Proeti e Secretaria de Saúde.

Segundo a coordenadora do projeto, Thaís Silva, o objetivo de integração dos integrantes do projeto foi alcançado pelo evento, com muita recreação. As atividades começaram com café da manhã e quadrilha típica. O desfile do mister e miss de cada unidade, fantasiados com trajes típicos, foi outro ponto alto e terminou com o tradicional forró. “A festa foi um sucesso, com a interação de todos”, completou ela.

O projeto de Ginástica Orientada acontece desde 2005, com o objetivo de proporcionar atividade física orientada e direcionada por profissionais de Educação Física à população adulta e idosa de Uberaba. As aulas são realizadas em praças e espaços públicos da cidade e atualmente atende 15 grupos, juntamente com as equipes do Programa Saúde da Família. Cerca de 900 pessoas são atendidas pela iniciativa.

A 5ª edição da festa junina teve distribuição de café, chá, quitanda, pipoca, suco e algodão doce, dentre outros.

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar