WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

21/06/2011 - Prefeito encerra viagem com reunião na Politécnico di Milano

Prefeito Anderson Adauto participou na manhã desta segunda-feira (20) de uma reunião na Politécnico di Milano, escola estatal de designer na Itália. Ele esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, e do empresário uberabense Márcio Cecílio, da Mac Alumínios, na reunião que marcou o encerramento da viagem de trabalho do prefeito à China e Europa.

“Ainda em Uberaba tivemos reunião com o sindicato do setor moveleiro, e estivemos aqui justamente para dar o apoio e respaldo a este setor, na pessoa do Márcio Cecílio”, explicou o prefeito. De acordo com ele, era intenção do empresário uberabense reuniões em duas escolas de designer. “E nós conseguimos atender, já que além da Politécnico di Milano, tivemos uma reunião no sábado com uma escola particular de designer de primeira linha”, concluiu.

O secretário Carlos Assis explica que foi comum às três reuniões na Itália a intenção de trabalhar na divulgação do conceito de designer como profissão e de se fomentar uma cultura do designer em Uberaba. Segundo Assis, na Politécnico o grupo foi recebido pelo presidente e um professor executivo da instituição, que como centro educacional busca a transferência da tecnologia do ensino. “Eles pretendem participar de uma troca de experiência com os alunos de pós-graduação da Itália podendo estagiar em empresas brasileiras como a Mac, e também possam divulgar o que eles já fazem há muito tempo em seu país”, destaca.

Ainda segundo o secretário, eles acenaram que esta cooperação poderia ser feita através do Senai, que já mantém um convênio com a Politécnico di Milano. O prefeito Anderson Adauto adiantou que uma reunião já está agendada no Senai em Belo Horizonte no dia 11 de julho para dar prosseguimento ao assunto.

O prefeito ainda participou de reunião na empresa Olivetti/Telecom Itália. Anderson Adauto retorna ao Brasil na madrugada desta terça-feira (21).

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar