WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

21/08/2009 - Grupo Fluistória homenageia folclore na Biblioteca

Com uma série de atividades durante os últimos dias, a Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães” encerra, a partir das 9 horas deste sábado (dia 22), a programação da Semana do Folclore. Convidado, o Grupo Fluistória, integrado pelas arte-educadoras Adriana, Ana Tereza e Darci, apresenta sessão de contação de histórias às crianças e adultos nos jardins suspensos. Até o meio-dia serão realizadas oficinas de criatividade, com reaproveitamento de objetos reciclados, brincadeiras e lanche folclóricos.

A diretora Viviane de Almeida Cataldi explica que, integrando Literatura e Meio Ambiente, a semana foi movimentada na Biblioteca. A adaptação do livro “O Saci e a Reciclagem do Lixo”, de Samuel Murgel, serviu de inspiração para contação de histórias. Ela ressalta que as comemorações resgataram as manifestações dessa cultura popular tão rica de histórias, com música, sorteio de livros, oficinas de criatividade, piquenique e brincadeiras para as crianças.

A dinamização do encontro foi feita pela equipe do Setor Infanto-Juvenil. As atividades diárias acontecem das 8h30 às 11h30, com a presença de estudantes de 6 a 11 anos de idade de diversas escolas agendadas, gratuitamente. Para dar sequência às comemorações, a programação se estende até a primeira semana de setembro, com a realização da “Hora do Conto”, com sessões de 1h30 cada. O grupo de contadores de histórias “Pirilim! Plim, Plim!!!”, da Biblioteca Pública, dará continuidade a execução do projeto.

A diretora da Biblioteca salienta ainda que esses encontros visam a conciliar o tema “Folclore”, às questões de preservação ambiental por meio da história adaptada “O Curupira, o Saci e a reciclagem do lixo”. A história transmite às crianças a noção de reciclagem, a exemplo do que ocorre na natureza. “A figura central é o Saci, simpático personagem do nosso folclore, muito conhecido por suas brincadeiras e peraltices”, completa Viviane.

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar