WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/06/2011 - Prefeito reúne-se com secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer

Prefeito reúne-se com secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer Prefeito reúne-se com secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer Prefeito reúne-se com secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer

Prefeito em exercício Paulo Mesquita reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (dia 16), com os responsáveis das pastas de Saúde, Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer, para dar continuidade ao acompanhamento das ações definidas como prioritárias na administração municipal.

Entre vários assuntos abordados, Valdemar Hial (SMS) informou ao prefeito que em relação a medicamentos, as licitações para abastecimento das farmácias básicas já foram finalizadas e que está sendo formado um estoque regulador. Segundo determinação do prefeito licenciado Anderson Adauto, para os medicamentos que o Estado não consegue suprir, será feito um decreto emergencial para dar seqüência ao atendimento. O secretário ainda pontuou que na parte de infraestrutura, a reforma da UPA Abadia está sendo finalizada. No quesito saúde bucal, na próxima segunda-feira (dia 20) Hial reúne-se para discutir sobre valor adicional de produtividade dos profissionais odontólogos e as dentaduras estão em fase de produção. Já no que diz respeito à saúde do homem, ele disse que o trabalho de conscientização está surtindo efeitos em números. Somente em 2011, dentro do projeto de planejamento familiar, foram realizados 170 procedimentos de vasectomia.

Com demanda integrada com a Secretaria de Saúde, a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza R. Cunha (Seds), explanou sobre o Centro de Tratamento de Drogas, pontuando que o mesmo possui o aval da Secretaria Nacional Antidrogras (Senad) e que aguarda para o início de julho a visita de técnicos da pasta. Sobre o Restaurante Popular, Tetê explicou que os projetos estão sendo modulados e que a partir do dia 20 serão apresentados ao prefeito, a fim de serem finalizados e encaminhados para aprovação da Caixa Econômica Federal. A secretária ainda acrescentou que o projeto contempla soluções econômicas e viáveis como de acessibilidade, captação de água de chuva, aproveitamento de energia solar, entre outros. Em relação à reforma física da Casa de Proteção, o edital foi publicado, tem previsão de homologação no início de agosto e a ordem de serviço para o dia 30 deste mesmo mês.

Com o secretário Carlos Dalberto (Belzinho), da pasta de Esporte e Lazer (Smel), Paulo Mesquita se inteirou da chegada em 15 dias dos equipamentos para montagem de academias nas praças.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar