WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

16/06/2011 - Projeto de Mobilidade Urbana é aprovado e contratação publicada no Diário Oficial

Uberaba é a única cidade de Minas Gerais contemplada e projeto foi considerado referência

Projeto de Mobilidade Urbana é aprovado e contratação publicada no Diário Oficial Projeto de Mobilidade Urbana é aprovado e contratação publicada no Diário Oficial Projeto de Mobilidade Urbana é aprovado e contratação publicada no Diário Oficial

Prefeito Anderson Adauto, que está licenciado para viagens a trabalho no exterior, recebeu a notícia por meio do deputado federal Luiz Fernando Faria (PP), na noite de terça-feira (14), da publicação no Diário Oficial da União da liberação da contratação, pelo Ministério das Cidades, do projeto de Mobilidade Urbana de Uberaba. Anderson repassou a notícia ao prefeito em exercício, Paulo Mesquita, sugerindo reunião com equipe responsável pelo projeto. Durante o encontro na tarde desta quarta-feira (15), Mesquita parabenizou os profissionais envolvidos, na pessoa do secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, salientando que um novo tempo se inicia na cidade e que reconhece os esforços para que a aprovação se tornasse realidade. “É um momento de festa”, pontuou o prefeito.

Uberaba foi a única cidade de Minas Gerais, das 40 propostas selecionadas no Programa de Infraestrutura e da Mobilidade Urbana – Pró-Transporte, tendo seu nome publicado em primeiro lugar na relação.

A verba, advinda do Ministério das Cidades, com recursos orçamentários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, para execução de ações não inseridas no PAC, tem por finalidade a implantação de estações ao longo da Avenida Leopoldino de Oliveira com corredor estrutural interligando estação leste e oeste. O projeto da pasta de Planejamento leva a assinatura do arquiteto urbanista curitibano Jaime Lerner.

De acordo com Mauad, Uberaba tem até 31 de dezembro para contratar o projeto, totalizando R$ 44.458.901,00, sendo R$ 40.016.401,00 do governo federal, com valor restante em contrapartida do município.

Durante a reunião, o deputado Luiz Fernando, através de viva voz, também congratulou a cidade, sendo parabenizado pelos participantes pelo empenho junto à esfera federal para liberação do recurso. “Uberaba, essa cidade emblemática, pode se orgulhar e merece por esse investimento, pela sua importância não só no Estado, mas no país como um todo. O ministro ficou encantado com o projeto”, elogiou o parlamentar. Vale lembrar que o projeto foi iniciado a partir de solicitação dos vereadores Almir Silva e Samuel Pereira, que participaram, juntamente com o prefeito Anderson Adauto, de várias reuniões em Brasília na busca desta aprovação.

O deputado ainda se comprometeu junto à primeira dama e secretária de Governo, Angela Mairink, a visitar a cidade quando estiver em obras.

Também presente na reunião, o chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, e o assessor de Orçamento, Mauro Humberto.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar