WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/06/2011 - Prefeito visita empresa de tratamento de resíduos sólidos em Portugal

Prefeito Anderson Adauto visitou nesta terça-feira (dia 14) a empresa Braval Ecoparque, na cidade de Braga, em Portugal. Trata-se de um sistema municipal criado em 1996 pelos municípios de Alto e Baixo Cávado daquele país, especializado na valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos. “Eles têm um conhecimento fantástico sobre este assunto, e como este conjunto de cidades soma 280 mil habitantes, a realidade é muito parecida com a nossa”, disse o prefeito.

Anderson Adauto foi recebido pelo diretor geral executivo da empresa, Pedro Machado, que se mostrou muito satisfeito em apresentar in loco o trabalho desenvolvido. “O prefeito conheceu toda a nossa estrutura, como o ecocentro de resíduos, a estação de triagem, a central de valorização orgânica, a reciclagem de vidro e papel, além da nossa unidade de valorização dos resíduos sólidos, transformando-os em biogás”, explicou o diretor Machado, destacando que posteriormente este biogás produz energia elétrica. Segundo o diretor, o prefeito também visitou a infraestrutura do aterro, construído em 1999.

“Aqui eles têm ecopontos que são subterrâneos, para não agredirem a cidade. Como estamos implantando nossos ecopontos em Uberaba, foi muito válido conhecer o sistema de Portugal”, enfatizou o prefeito. Ele também se disse impressionado com o tratamento do lixo e o trabalho de coleta seletiva realizado pela Braval Ecoparque. Antes da visita à empresa, o prefeito Anderson Adauto teve um encontro com o prefeito de Braga, engenheiro Mesquita Machado, e a intenção é criar uma irmandade entre as duas cidades, visto que possuem características habitacionais semelhantes.

Ainda nesta terça-feira, o prefeito teve uma reunião com empresários e a direção da Associação Industrial do Minho (AIMinho). Trata-se de uma associação empresarial daquela região portuguesa criada em 1975. Durante o encontro, o prefeito Anderson Adauto trocou experiências com estes empresários e apresentou as potencialidades de Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar