WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

09/06/2011 - Municípios da região recebem capacitação do Siconv

Municípios da região recebem capacitação do Siconv Municípios da região recebem capacitação do Siconv Municípios da região recebem capacitação do Siconv

Durante dois dias de curso de capacitação intensiva, teórica e prática, 51 técnicos servidores de 14 municípios da região estarão se atualizando e aprendendo a operacionalização do Siconv, portal dos convênios do Governo Federal. A capacitação tem o objetivo de fornecer subsídio aos técnicos quanto à captação de recursos federais e está sendo realizado por meio de parceria entre Caixa Econômica Federal, Amvale, AMM e Ampla.

Durante a abertura do curso, na manhã desta quinta-feira (dia 9), na Biblioteca Municipal, o prefeito em exercício Paulo Mesquita falou da alegria de quando vê as pessoas se capacitando, uma vez que a vida é um aprendizado constante. Já o gerente geral da AMM, Adônis de Castro, resumiu que o curso é a realização de um sonho. Já o superintendente regional do Triângulo Mineiro da Caixa Econômica Federal, José Geraldo Sales, disse que somente através das parcerias com as associações é que a capacitação se torna possível e pediu aos municípios que se associem, ressaltando que os mesmos não podem se isolar.

De acordo com o secretário executivo da Amvale, Antônio Sebastião de Oliveira, duas associações, com sedes em Uberaba e Araxá, se unificam em prol de um mesmo objetivo abrangendo toda região. “Esse já era um pedido do prefeito licenciado Anderson Adauto. Muita das vezes, o governo lança um projeto com tempo limitado e os municípios perdem a oportunidade por não ter conhecimento dos projetos e verbas disponíveis”, pontuou Toninho.

Durante o encontro, os participantes terão debates sobre o alinhamento do orçamento Municipal com o do Federal, análise das principais dificuldades encontradas pelos usuários do sistema, legislação e credenciamento do Siconv, os programas do Governo Federal, memória de cálculo e monitoramento, execução e prestação de contas. Ao final, receberão certificados.

Também presentes na abertura do curso o prefeito de Pedrinópolis e presidente da Ampla, Fausto Ferreira; prefeito de Sacramento e presidente da Amvale, Wesley di Santi; gerente de serviços da área de governo da CEF, Conrado Vilela, entre outras autoridades.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar