WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/06/2011 - Prefeito e secretário visitam empresa de produção de ácido cítrico

Integrantes da missão seguem para o sul da China nesta quarta-feira

O prefeito Anderson Adauto e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, acompanhados dos demais integrantes da missão, seguem nesta quarta-feira pela manhã (horário local) para o sul da China, especificamente para a cidade de Bengbu, localizada na província de Anhui. Na agenda, uma visita à empresa BBCA Chemical Equipment Co., que detém tecnologia de produção de ácido cítrico. “Este produto nos interessa muito, já que se trata de um produto conservante, com larga aceitação no mercado alimentício”, revela o secretário Assis, lembrando que esta é uma visita de conhecimento da tecnologia e aproximação da empresa.

“Esta última etapa da viagem à China nos interessa muito, já que a produção do ácido cítrico pode ser feita a partir da fermentação do açúcar da cana de açúcar, o que é interessante para uma região como Uberaba”, explica o prefeito Anderson Adauto.

De acordo com o secretário Assis, na China boa parte do ácido cítrico é produzido a partir do carboidrato do milho, o que resulta em um produto duplamente mais caro, primeiramente porque a população deixa de consumir o milho como alimento, e depois porque a fermentação do carboidrato do milho é mais cara do que a fermentação do açúcar da cana de açúcar. “Este processo no Brasil ainda é feito sem grande expressão”, conclui Assis.

Segundo o secretário, pontos favoráveis à Uberaba são a ZPE (Zona de Processamento de Exportação), além da retaguarda do Indi, Fiemg e CNI (Confederação Nacional da Indústria). Da cidade de Bengbu, os integrantes da missão retornam à Pequim de onde embarcam para Cingapura.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar