WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/06/2011 - Prefeitura assina termo de cooperação com empresas chinesas

Até agosto será apresentado um estudo de viabilidade técnico-econômico

O prefeito Anderson Adauto vai participar na China da assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura de Uberaba, a Shandong Lubei Chemical Co. e a Sinoma Internacional Engineering Co.. “Uma é a detentora da tecnologia de produção de cimento a partir do fosfogesso, com a recuperação do enxofre, e que tem uma patente registrada nos Estados Unidos, China e Rússia, e a outra, a Sinoma, foi a empresa indicada pelo governo para a nossa visita. Trata-se da principal empresa do ramo cimenteiro no país, responsável pela engenharia e fabricação de equipamentos”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário Carlos Assis, a orientação da Embaixada Chinesa foi para que procurassem a Sinoma, que coordenaria a transferência de tecnologia da Lubei e apresentaria um pacote envolvendo a tecnologia, a engenharia e o fornecimento de equipamentos para a construção de uma fábrica de cimento a partir do fosfogesso. “Depois da visita à fábrica na semana passada e três reuniões com a Sinoma e a Lubei, ficou acertado que assinaríamos este termo de cooperação, que resultará na apresentação de um estudo de viabilidade técnico-econômico”, explica.

A apresentação deste projeto vai ocorrer até agosto. “A confiança é grande e maior do que quando saímos de Uberaba. Vamos ter, em no máximo 90 dias, algumas ações que constatarão se teremos ou não uma fábrica de cimento em nossa cidade”, enfatiza o prefeito Anderson Adauto.

Esta terça-feira é o último dia da missão na cidade de Pequim. Na quarta-feira (dia 8), eles seguem para o sul da China, na cidade de Bengbu.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar