WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/06/2011 - Com 15 atletas, Uberaba traz 22 medalhas no Kung-Fu wush

Neste sábado e domingo (dias 4 e 5), a Liga Uberabense de Kung-Fu Wush, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), foi a Itajubá e não tomou conhecimento dos adversários. Com apenas 15 atletas trouxe 22 medalhas, tendo como destaque Amanda Brazim, que conquistou três outros e uma prata.

O mestre Rubens Gonçalves Pereira, presidente da Liga Uberabense de Kung-Fu wush (Lukw), disse que o desempenho foi perto do esperado. “Nós estávamos preparados para um bom XX Campeonato Mineiro de Kung-Fu wush, mas as 16 medalhas de ouro, as cinco de prata e uma de bronze superaram as expectativas e demonstraram que Uberaba, com um esporte bem apoiado como fomos, é capaz de se superar”, comemora o dirigente.

Todos os atletas foram convocados para a seletiva da Seleção Mineira que disputará o Brasileiro, que será dia 6 de agosto, em Belo Horizonte. Mas uma atleta, Amanda Brazim já está de malas prontas para viajar e disputar o Sulamericano da modalidade em Punta Del Este, de 15 a 17 de julho, podendo voltar para a seletiva como campeã continental.

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto, o Belzinho, também comemorou o resultado e falou do apoio dado pela Smel. “Só não fizemos mais por não podermos. O Kung-Fu wush não é um esporte de muito público, mas tem nos dado várias alegrias, com humildade e sinceridade, por isso sempre estaremos prontos a servir dentro de nossas possibilidades”, finalizou o secretário.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar