WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/06/2011 - Prefeito e secretário visitam fábrica de cimento na China

Anderson Adauto avalia que principal objetivo da viagem foi cumprido

Prefeito Anderson Adauto, que está licenciado do cargo para cumprimento de agenda na China e Europa, visitou nesta quinta-feira (dia 02) a empresa Shandong Lubei Chemical Co., localizada a cerca de 350 km de Pequim. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Assis, a Lubei é detentora de uma patente tecnológica que envolve a recuperação de enxofre e a produção de cimento a partir do fosfogesso como matéria-prima. Na avaliação do prefeito Anderson Adauto, com a visita à fábrica o principal objetivo da viagem foi cumprido. Também acompanharam a visita os representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), da Vale Fertilizantes e empresários, que integram a missão.

“A visita a esta fábrica foi de fato impressionante, principalmente porque ela é exatamente como imaginávamos”, disse o prefeito, lembrando que há mais de 30 anos os químicos tentam dar uma utilização para o gesso. “E esta visita nos mostrou que é possível pegar o passivo ambiental e transformá-lo em um produto importante que é o cimento”, explica.

Também o secretário Carlos Assis se disse satisfeito com o que viu. “Como Uberaba detém, através do complexo da fosfértil, 50 milhões de toneladas de fosfogesso, a Prefeitura fica muito satisfeita em administrar a aproximação de interesses privados que buscam esta tecnologia de fazer a recuperação do fosfogesso produzindo cimento e reciclando o enxofre”, afirma.
Segundo Assis, ao ver a unidade operando e produzindo na China, chega-se a conclusão de que existe expectativa de solução a favor do fosfogesso em Uberaba, especialmente com a chegada do gás natural, fator que propicia a aplicação desta tecnologia chinesa.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar