WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

01/06/2011 - Vinte uberabenses se credenciaram para Brasileiro de Judô

No último final de semana, a Liga Uberabense de Judô, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), participou em Formiga do Open de Judô, classificatório para o Campeonato Brasileiro.

Dos 37 judocas uberabenses 20 conseguiram qualificação para a disputa do principal campeonato nacional da categoria. Os ligeiros Luiz Alberto Raposo, Luiz Gustavo Raposo, Matheus Caetano Freitas classificaram-se. No super ligeiro Leonardo Braga Gaioso, Leilane Di Vieira e Giovanna Albino conquistaram o direito de ir ao Brasileiro. No leve somente Ian Feliciano Pinto se classificou. No meio leve, mais uma da família Raposo, Luiza Vitória vai para a disputa maior. No meio médio João Paulo Pagliaro, Mário Inácio e Lídia de Souza vão representar Uberaba. No peso médio Wanderson Militão, Iago Melo, Pedro Henrique Piole, Emilly Claudia e Ana Carolina Santos fizeram bonito e vão ao Brasileiro. No meio pesado, duas judocas se classificaram: Luana Maria Silva e Ester de Jesus Costa. No pesado Reinildo Martins e Leandro Costa Leal vão ao Brasileiro.

A equipe uberabense formada por judocas dos Cemea Abadia e Pacaembu, Escola Municipal Frei Eugênio (todos do Programa de Educação em
Tempo Integral – Proeti) e Academia de Judô Oriente conseguiram 10 medalhas de ouro, seis de prata e quatro de bronze.

Na classificação geral, a delegação de Uberaba ficou no 3º lugar geral dentre 17 cidades e 320 atletas em disputa. “Pela grandeza e qualidade da competição podemos notar que temos, além de tradição, uma parceria muito forte entre a iniciativa privada, que é a Liga Uberabense de Judô, o Proeti e a Smel. Estamos satisfeitos”, finaliza Carlos Dalberto “Belzinho”, secretário de Esporte e Lazer.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar