WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SINE

31/05/2011 - Sine vai cadastrar ex-funcionários do Curtume Atlântica

Decisão foi tomada nesta terça-feira, durante reunião do prefeito em exercício com representantes dos ex-funcionários

O prefeito em exercício, Paulo Mesquita, recebeu na tarde desta terça-feira (31) representantes dos ex-funcionários do Curtume Atlântica e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos e Curtimento de Couros e Peles de Minas Gerais, acompanhados do vereador João Gilberto Ripposati. Wilton Luiz da Silva, diretor do Sindicato, e Kátia Garcia de Oliveira pediram ao prefeito em exercício apoio para que os demitidos do Cuturme possam ser reintegrados ao mercado de trabalho.

Ainda na reunião, eles tiveram a garantia de que o Sine fará o cadastramento de todos os ex-funcionários que já desejam retornar ao mercado de trabalho. “Esta crise no Japão acabou refletindo aqui, e nossa preocupação agora é com a reinserção de todos. Vamos deixar uma pessoa no Sine para atender aos ex-funcionários interessados, que serão cadastrados e encaminhados para vagas de emprego conforme o perfil de cada um”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Agnaldo Silva.

De acordo com o prefeito em exercício, Paulo Mesquita, pelo que foi repassado pela empresa até o momento, trata-se de uma situação temporária, e a Prefeitura vai atuar de forma intensiva para que os funcionários demitidos sejam recolocados no mercado. “Nós lamentamos isso que aconteceu, mas agora vamos fazer o possível para que todos sejam cadastrados e readmitidos por outras empresas”, disse.
Segundo Agnaldo, o Sine também poderá oferecer uma reciclagem com estes ex-funcionários para atender a alguma demanda específica do mercado.
 

 
 
 

Outras Notícias: SINE



Voltar