WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

26/05/2011 - Caminho dos Dinossauros chega a 40ª edição no domingo

A 40ª edição do Caminho dos Dinossauros acontece no próximo domingo (dia 29), possibilitando que caminhantes e ciclistas percorreram os 19,1km entre Uberaba e a comunidade rural de Peirópolis. O evento é organizado pela Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis (AASPP), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Trânsito e Transportes Especiais (Settrans), Saúde e Meio Ambiente e Turismo (Semat).

O projeto é realizado sempre no último domingo de cada mês. Os participantes poderão se deslocar de suas casas até a concentração na rotatória da Penitenciária no Conjunto Uberaba I, utilizando dois ônibus grátis, todos com saída às 6h30. Um deles sairá do campo do Nacional (ônibus da Rede Nacional de Paleontologia), passando pela av. Joaquim de Oliveira Prata, praça Dr. Jorge Frange, praça da Abadia, praça do UTC, praça Rui Barbosa, av. Leopoldino de Oliveira e Mercado Municipal, Bretas, Parque do Mirante e rotatória do bairro de Lourdes até a concentração. O segundo sairá do portão principal da ABCZ (ônibus da Líder), passando pelo aeroporto, av. da Saudade, praça da Escola Dom Eduardo, rua Jaime Bilharinho, praça João De Vito, av. Elias Cruvinel (CODAU), Escola Municipal Boa Vista e viaduto do Tiro de Guerra até a concentração. Também está garantido o transporte de volta após às 11h20.

O valor de inscrição (opcional) para a caminhada é de R$15, com direito a uma nova camiseta de 2011. O montante arrecadado é revertido à aquisição de frutas, rapadura, água e outros ítens que serão distribuídos gratuitamente aos participantes durante os sete eventos restantes do ano de 2011.

A largada dos caminhantes está programada para às 7h e bicicletas às 8h, mas antes haverá orientação, alongamento e medição arterial, sob a coordenação de equipe do curso de Educação Física da UFTM.
Durante o percurso, de 7 em 7km, 3 pontos de apoio distribuirão água e frutas aos participantes. Na localidade, terão acesso gratuito ao Museu Paleontológico (UFTM), Rede Nacional de Paleontologia - onde está a réplica do maior dinossauro do país (Uberabatitan ribeiroi), Exposição de Valores Humanos da Fundação Peirópolis, Casa das Doceiras e cachoeiras. Outras opções não gratuitas são passeios de charrete e a cavalo. A coordenação pede ainda que os participantes levem máquinas fotográficas, para registrar os melhores momentos da caminhada.

Mais informações pelo telefone 34-9972-0528 ou pelo BLOG caminhodosdinossauros.blogspot.com
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar