WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/05/2011 - Programa de georeferenciamento será utilizado por demais secretarias

Programa de georeferenciamento será utilizado por demais secretarias Programa de georeferenciamento será utilizado por demais secretarias

Secretários, subsecretários e diretores de departamentos das secretarias municipais estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira, 20, no Anfiteatro do Centro Administrativo para conhecer as ferramentas de georeferenciamento, das quais poderão usufruir em suas pastas.

Abrindo a reunião, o chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli, explicou que em um primeiro momento a empresa Brasil Partners Engenharia Ltda foi contratada para mapear a cidade, possibilitando uma atualização dos dados cadastrais imobiliários para a Secretaria da Fazenda, promovendo uma justiça tributária no município. Mas, além da Sefaz, é importante que todas as secretarias conheçam em profundidade o programa. “Contratamos o que há de melhor em tecnologia, que capitais e cidades em franco crescimento utilizam, dando condições de melhor atender e administrar os municípios”, pontuou Rodrigo.

De comum acordo, o vice-prefeito Paulo Mesquita, representando o prefeito Anderson Adauto, argumentou que sem uma empresa referencial como esta, fica praticamente impossível administrar bem uma cidade do porte de Uberaba.

A Brasil Partners trabalha com a prestação de serviços técnicos especializados em engenharia para atualização e recadastramento imobiliário, mobiliário, de infraestrutura viária, elaboração e implantação de um sistema de informações geográficas. De acordo com o representante da empresa em Uberaba, Maurício Abad, no município, a firma, por meio de uma aeronave, produziu um mapa urbano básico com levantamento aerofotométrico.

lém do mapeamento de precisão, a mesma executou a atualização cadastral e a implantação do SIG – Sistema de Informação Gerencial. E, agora, vem mostrar às demais secretariais como é possível integrá-las, visando um Cadastro Multifinalitário, com a utilização das bases cartográficas em seus trabalhos direcionados como uso e ocupação do solo, planejamento de fiscalização, de licitação, zoneamento urbano, entre outros, transformando as informações geográficas e planos diretores em ferramentas de gestão totalmente adaptadas às demandas das mais diversas organizações.

Também participaram da reunião o vereador Cleber Cabeludo, representante do deputado Aelton Freitas, entre outras autoridades.

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar