WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

19/08/2009 - Prefeito anuncia repasse dos 30% restantes para creches

Prefeito anuncia repasse dos 30% restantes para creches Prefeito anuncia repasse dos 30% restantes para creches Prefeito anuncia repasse dos 30% restantes para creches

Em reunião no mezanino do Centro Administrativo Municipal nesta terça-feira, dia 18, o prefeito Anderson Adauto, juntamente com os secretários de Educação e Cultura, Marcos Bordon, Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e Fazenda, Wellington Fontes, anunciou a representantes de entidades e instituições da cidade a forma que será feito o repasse dos 30% restantes dos recursos destinados às creches, asilos, entidades socioeducativas e de dependência química.

Em março deste ano, devido à queda na arrecadação municipal, o prefeito municipal anunciou a necessidade de reduzir em 10% a liberação mensal do convênio e adotou uma nova sistemática na liberação dos recursos, em duas etapas. A primeira previa o repasse equivalente a 70% do valor total, que foi pago em seis parcelas até o mês de agosto. E, a segunda etapa, os 30%, Anderson se comprometeu a discutir neste mês para explicar a forma como se daria a liberação.

Nesta terça, o prefeito, honrando o compromisso firmado, reuniu com as instituições para colocar a atual situação administrativa da Prefeitura. Segundo Anderson, em 2009, a administração municipal arrecadou R$ 12 milhões a menos que o ano passado. Mas, que “tem um carinho especial pelas crianças, pelos idosos e por essas instituições que fazem um trabalho de doação e por isso mantém o repasse”, que representa um total de R$ 918 mil.

Para as entidades que recebem via Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o mês de setembro será para zerar qualquer passivo referente aos 70% e nos meses de outubro, novembro e dezembro será realizada a segunda parte do compromisso municipal, os 30%. Já para as instituições ligadas à Secretaria de Educação e Cultura, o repasse será feito nos próximos três meses: setembro, outubro e novembro. As parcelas serão efetuadas no último dia útil de cada mês.

Para tranquilizar os gestores das entidades vinculadas à Seds, Adauto se comprometeu a liberar a última parcela, de dezembro, antes do Natal. Segundo Cleidimar Camargo Bizinoto, presidente da Creche Nossa Senhora do Rosário e filiadas, o anúncio do repasse traz tranquilidade para fechar o ano. “Isso fortalece o nosso trabalho que é feito com muita luta e dignidade e a certeza de atendimento às nossas crianças e famílias das comunidades que atendemos”, fechou Cleidimar.

Presentes na reunião os vereadores Lourival dos Santos, Cléber Ramos, Almir Silva, Luiz Dutra, Samuel Pereira, José Severino e Jorge Ferreira, em unanimidade, no uso da palavra, agradeceram à administração municipal por honrar com os repasses.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar