WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/05/2011 - Prefeitura cede área para USC

Prefeitura cede área para USC Prefeitura cede área para USC

Prefeito Anderson Adauto anunciou, na tarde desta terça-feira (dia 17), cessão de área para o Uberaba Sport Club, por meio da Iacel – Instituto de Apoio à Cultura, Esporte e Lazer, como uma solução provisória ao time.

O secretário da pasta de Esporte e Lazer, Carlos Dalberto “Belzinho”, explica que o clube será contemplado com cerca de 12 mil m², no campo do Jardim Canadá, localizado na rua Jerônimo Luis da Silva. Fica a cargo da Prefeitura construir uma quadra, que já constava no projeto original e transplantar a grama do estádio municipal Engº João Guido, o “Uberabão”, no local. “Em contrapartida, o USC irá realizar trabalho social com crianças e adolescentes da comunidade”, pontua Belzinho.

Para o presidente do Uberaba Sport Club, Luiz Humberto Alves Borges, a área está a contento da necessidade do clube, uma vez que será possível implantar o campo de treinamento com os vestiários, departamento técnico, administração e depósito. “Esperamos estar com o local em condições de uso a partir de dezembro”, acrescenta o dirigente, agradecendo as soluções que estão sendo dadas. “A falta de estrutura dificultava inclusive a contratação de novos atletas para o time”, acrescentou.

Anderson Adauto, no uso da palavra, disse que a área definitiva para o clube está em negociação e que nesta quarta-feira (18) haverá uma reunião para fazer mudanças no plano diretor e atender as reivindicações do loteador.

Presente na reunião, o presidente da Associação dos Moradores do Jardim Canadá, Mário Rogério, explanou que vê com bons olhos a ida do USC para a região, uma vez que dá a certeza de que o local estará cuidado.
A expectativa é que em 15 dias seja definido o projeto final para que a Prefeitura possa licitar o que é de alçada da administração municipal e o USC dê início às obras.
O chefe do Executivo prometeu verificar uma forma de compensação para o Nacional Esporte Clube, que também é parceiro da Prefeitura, uma vez que cede sua área ao Proeti – Programa de Educação em Tempo Integral, para o atendimento de 800 crianças.

Uberabão – Segundo o diretor da autarquia do Uberabão, Marcelo Rossetti, o estádio passará por um novo plantio de grama, tipo bermudas. Ainda será substituído o sistema de drenagem e implantado sistema de irrigação automatizado no campo. O custo estimado é de R$ 400 mil. “Liberada a licitação, após início da obra, a mesma deve ser entregue em 70 dias”, finaliza Rossetti.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar