WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/05/2011 - Proeti/ Smel fazem a festa no fim de semana

Aconteceu neste final de semana um verdadeiro festival de esportes, que contou com a participação dos alunos do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

No sábado (dia 14) foi realizada no Centro Municipal de Educação Avançada do bairro Boa Vista (Cemea) uma competição interna com os alunos, pais e representantes da comunidade local em provas de natação, que contaram com atletas de 7 a 87 anos. Segundo o coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, foram horas de alegria pela diversidade de idade, níveis sociais e integração.

Ainda no sábado, as equipes pré-mirim, mirim e infanto-juvenil femininas do Proeti/Smel/Uirapuru foram a Guairá(SP) para disputar a quarta rodada do primeiro turno da Liga Paulista de vôlei.

O pré-mirim perdeu seus primeiros sets na competição com Guairá fazendo 3 a 2 em partida equilibrada, mas, mesmo assim, a equipe uberabense que não havia perdido nenhum set até então continua em primeiro lugar.
Já o mirim fez 3 a 0 no Guairá e saltou para a segunda colocação. Já o infanto-juvenil, que venceu e continua sem perder nenhum set, está em primeiro da chave.

A importância do esporte na vida dessas crianças e adolescentes é defendida por Ronald Carvalho e Patrícia Rebeca Marques: “Nós não podemos imaginar a vida sem a prática desportiva. Além da saúde, ela nos traz traços de caráter que influenciam na sociabilização”, comenta Ronald.

Já Patrícia ressalta a formação do caráter e o lado lúdico dessas competições na vida dos alunos/atletas. “Não podemos colocar uma carga muito pesada de responsabilidade competitiva nas costas desses garotos e garotas. Nossa preocupação é dar responsabilidades de formação do cidadão, desde como cuidar de seu material e respeitar seus colegas e treinadores, até o respeito maior do esporte que é o respeito  para com o adversário”, finaliza.

No domingo (dia 15) aconteceu a quinta edição do Campeonato Regional da WKA (World Kickboxing and Karatê Association). O evento ocorreu no Jockey Clube de Uberaba e foi organizado pela Federação Mineira de Cultura e Artes Marciais, representante da WKA no estado, com o apoio da Prefeitura Municipal de Uberaba, e das secretarias de Educação e Esporte.

Participaram do evento 100 atletas atletas de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Igarapava, Ituverava, Ipuã, Conceição das Alagoas e Araçatuba. Estas cidades trouxeram atletas nas modalidades de karatê, kickboxing, muay thai e kung fu. Uberaba foi representada pelos alunos do Cemea Abadia que fazem parte do Proeti Os alunos/atletas uberabenses participaram na modalidade de Kung Fu e Boxe Chinês (sanshou), estas duas modalidades esportivas são ministradas pelo professor Vinícius Borges, de forma gratuita a toda a comunidade uberabense.
 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar