WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

16/05/2011 - Esporte e Lazer foi destaque no final de semana

Inauguração das ampliações no Complexo Esportivo Humberto Soares (conhecido como “Zé Galinha”), no bairro Boa Vista. Inauguração das ampliações no Complexo Esportivo Humberto Soares (conhecido como “Zé Galinha”), no bairro Boa Vista. Assinatura da ordem de serviço para a construção de um complexo esportivo no bairro Valim de Melo

A pasta de Esporte e Lazer teve destaque no último final de semana ( dias 14 e 15), com a assinatura da ordem de serviço para a construção de um complexo esportivo no bairro Valim de Melo e a inauguração das ampliações no Complexo Esportivo Humberto Soares (conhecido como “Zé Galinha”), no bairro Boa Vista. Para o prefeito Anderson Adauto, a Prefeitura está investindo na recuperação de área ambientais que foram degradas com descartes de entulhos e lixos, construindo nelas equipamentos esportivos, conciliando o esporte com o meio ambiente.

Na área que tem cerca de 8 mil metros quadrados no Vallim de Melo, será construído campo de futebol, quadras, playground, barras para exercícios físicos e pista de caminhada. A obra estará concluída em 4 meses. Segundo o titular da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira Junior, os moradores do bairro reivindicavam junto a PMU melhorias no local, usado como depósito irregular de lixo. “É um grande complexo que vai beneficiar o bairro e seus adjacentes. Neste local não será contemplada a cobertura, pois não é permitido. Por questões ambientais, a área verde tem que ser preservada ao máximo”, explicou o secretário.

No Boa Vista, o complexo recebeu o acabamento nos vestiários, duas quadras, bancos, pista de caminhada, iluminação, alambrado de proteção das traves do campo de futebol, playground e espelho d’água, com a preservação da mina existente. Assim, como no bairro anterior, a área recebia entulhos e lixo e se transformou em local de esporte e lazer. O valor do investimento das adequações foi de R$ 371.143,74 e as obras foram executadas em cinco meses. 

O prefeito destacou que a área era particular e o município a adquiriu e iniciou o processo de mudança. “Quando vi a primeira vez, eu falei que queria fazer uma transformação no local, para proporcionar melhores condições aos vizinhos e deixar como uma área de convivência, para crianças, jovens e idosos. Se as pessoas tiverem consciência e cuidarem, o local será maravilhoso”, destacou Anderson Adauto.

O chefe do Executivo lembrou que a cidade está passando por mudanças. Ele exemplificou as melhorias que ocorreram em outras pastas, como educação e saúde, com a aquisição do Sistema Estruturado de Ensino do Colégio Dr. José Ferreira e o tempo máximo para a realização consultas e exames. “Nós estamos conseguindo mostrar para Uberaba que é possível melhorar a cidade se colocar a competência e o interesse coletivo em primeiro lugar. O nosso governo faz isso e estamos conseguindo avançar”, observou.

Anderson foi enfático quanto ao descarte nas áreas irregulares e solicitou aos moradores que denunciem a prática junto à Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), por meio do telefone 3331-2308. “O município criou as condições para as pessoas jogarem os entulhos. A cidade conta com 11 ecopontos, onde se podem depositar os entulhos sem nenhum problema”, explicou o prefeito.

A solenidade da inauguração da reforma do Complexo de Esporte “Zé Galinha” contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, dos vereadores Afrânio Lara Resende, Carlos Godoy, Almir Silva, Itamar Ribeiro e Jorge Ferreira, dos familiares de Humberto Soares e da população do bairro Boa Vista.  

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar