WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/05/2011 - Prefeitura assina Termo de Cooperação com empresários da cidade

Prefeitura assina Termo de Cooperação com empresários da cidade Prefeitura assina Termo de Cooperação com empresários da cidade

O prefeito Anderson Adauto assinou, na tarde desta sexta-feira (13), o Termo de Cooperação com empresários do setor de bares e restaurantes (Recanto da Praça e Comendador), que possuem mesas e cadeiras em duas praças da cidade. Os donos dos estabelecimentos se comprometeram em executar nos espaços públicos a manutenção, adubação, plantio de árvores e arbustos, e também a poda dos mesmos.

Segundo Anderson Adauto, a ação é boa tanto para a Prefeitura e empresários, quanto para a população da cidade. Para ele, o governo municipal não pode permitir que se tenham mesas e cadeiras numa calçada atrapalhando o tráfego de pedestres. “Então, nós cedemos um espaço da praça. Em contra partida, os responsáveis pelos estabelecimentos cuidarão deste local”, destacou o prefeito.

Nos lugares que não contam com praças, apenas passeios, Anderson explicou que caso a calçada seja larga, onde caibam os objetos e os consumidores e tenha pelo menos 80 centímetros para as pessoas circularem, a PMU autorizará a utilização do espaço. “Não tendo lugar para os pedestres circularem, a Prefeitura proíbe e multa”, enfatizou.

Segundo o termo, os empresários devem manter sempre limpa a área utilizada, recolhendo e dando destino ao lixo, após o encerramento das atividades. Além disso, não se pode impedir o fluxo de veículos e pedestres.
Durante o encontro, que aconteceu no Gabinete do Centro Administrativo, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, o vereador José Severino, o subsecretário de Meio Ambiente, Rodrigo Borges de Barros e os secretários de Trânsito, Agricultura e Infraestrutura: Ricardo Sarmento, José Humberto Guimarães e José Eduardo da Cunha, respectivamente.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar