WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/05/2011 - Prefeitura solicita verba ao Estado para solução no bairro Mercês

A Prefeitura Municipal de Uberaba encaminhará na próxima semana ofício ao governador Antônio Anastasia e à Defesa Civil do Estado de Minas Gerais solicitando a possibilidade de liberação de verba para a execução de projeto que solucionará o problema das enchentes no bairro Mercês. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Uberaba, Sérgio Campos, o ofício será acompanhado de relatório que transcreve os problemas daquela área, além de cópia do projeto que solucionará a situação. As obras estão orçadas em R$ 2 milhões. Ofício também será encaminhado ao deputado estadual Lerin, solicitando apoio para a conquista dos recursos.

O projeto de solução para as inundações no bairro Mercês foi apresentado aos moradores pelos titulares da Secretaria de Planejamento e Codau, Karim Abud Mauad e José Luiz Alves, respectivamente, na noite da última quarta-feira (04). Atendendo determinação do prefeito Anderson Adauto, a apresentação aconteceu 30 dias após as enchentes.

O projeto, que será encaminhado ao governo do Estado, tem previsão de duas fases de execução, sendo que a primeira engloba 2.643 km de novas redes pluviais, instaladas em trechos das avenidas da Saudade, Alexandre Barbosa e ruas Jaime Francisco de Mendonça, Oriente, Antônio Rios, Profª Joaquina Alves Furtado, Antônio de Souza, Cândida Mendonça Bilharinho. Haverá também a retificação da rede na Av. Tutunas. Ainda nesta etapa deverão ser construídos 43 poços de visita e 85 novos bocas de lobo para captar a água de chuva e mais a instalação de um dissipador de energia no córrego da Fazu. Já a segunda etapa terá quase 2 km de novas redes, 31 Poços de Visita e 47 bocas de lobo em trechos das avenidas Dom Luiz Santana Borges, Saudade, Alexandre Barbosa. Na Rua Alfém Paixão a intervenção será em toda a sua extensão.

O projeto não prevê a desapropriação de imóveis.

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar