WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/05/2011 - Prefeito visita Programa de Mutirão no Alfredo Freire

Prefeito visita Programa de Mutirão no Alfredo Freire  Prefeito visita Programa de Mutirão no Alfredo Freire

O Prefeito Anderson Adauto visitou in loco a execução do Programa Mutirão, na tarde desta segunda-feira (02), no bairro Alfredo Freire, que tem o objetivo de executar pequenas obras de reparos nas áreas públicas, principalmente a construção de calçadas, em parceria com um grupo colaborador do Programa.

De acordo com o chefe de Gabinete, Rodrigo Mateus, os colaboradores podem ser: uma associação de bairro, um clube de futebol, atividade religiosa, e outros que se comprometam com a realização do programa. “Neste ano, o Prefeito Anderson Adauto solicitou que o mutirão fosse trabalhado com os passeios em áreas publicas. Estamos com quatro frentes de trabalho na cidade, mas a meta é aumentar para 30 frentes”, explica.

Além disso, devido ao convênio firmado entre município e o Estado, a Prefeitura conta com a mão de obra carcerária. Segundo Rodrigo, os detentos que têm direito ao regime semi-aberto são treinados e aproveitados na xecução das obras. “Temos uma frente de trabalho nos bairros Alfredo Freire, Morumbi, Elza Amuí e no Uberaba I. É uma demanda muito grande. Esperamos trabalhar neste semestre de 30 a 40 locais, já previamente estudados. O sucesso depende muito de encontrar o parceiro”, fala o chefe de Gabinete.

Para o prefeito, cada lugar é um caso diferente. A Prefeitura realiza um estudo para realizar as obras que o local necessita. “Temos que ter a participação da comunidade que vai receber a obra. Vamos fazer um grande número de pequenas obras, como calçadas. No Alfredo Freire, por exemplo, os morados solicitaram uma calçada larga para servir de pista de caminhada e que fossem plantadas árvores, para ser como um mini-bosque. Então, cada lugar é um caso”, destaca Anderson Adauto.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar