WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

19/04/2011 - Mais de 500 alunos visitam exposição na Biblioteca

Mais de 500 alunos visitam exposição na Biblioteca Mais de 500 alunos visitam exposição na Biblioteca Mais de 500 alunos visitam exposição na Biblioteca

A Galeria de Artes da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães sediou nos dias 11 a 15 de abril a exposição “João Cândido - a luta pelos direitos humanos”.

A exposição itinerante vai passar por 800 municípios brasileiros e é composta por 16 banners ilustrados com trechos de documentos históricos. A exibição é parte do Projeto Memória, realizado pela Fundação Banco do Brasil e Petrobras, com o objetivo de resgatar e preservar a história de vida, obra e fatos de personalidades que contribuíram para a transformação e construção da cultura brasileira.

A exposição é acompanhada de um vídeo-documentário e o livro fotobiográfico do “Almirante Negro” apresentando a vida do marinheiro João Cândido, que liderou a Revolta da Chibata (1910).

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebeu, durante a semana da exposição, 560 alunos das redes pública e particular de ensino para participar de atividades culturais com a exibição e o debate do documentário e discussões sobre a Revolta da Chibata.

Além da comunidade escolar, diversos usuários e visitantes puderam conhecer a vida e a história de um dos pilares da Revolta da Chibata, retratadas nos diversos materiais que compõem o Projeto Memória.

Aberta diariamente, das 7h até às 22h, a exposição foi considerada pela direção do Banco do Brasil, bem como pela direção da Biblioteca, um sucesso de público e espera em breve receber outras iniciativas como esta.
 

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar