WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/03/2011 - Amvale promove reunião entre municípios e Caixa Econômica

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale) promoveu um encontro entre os prefeitos, a equipe técnica e os representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para orientar e debater as dificuldades enfrentadas por parte de alguns municípios na captação, elaboração e execução de projetos. Na oportunidade, os representantes analisaram a situação de cada município pertencente à associação e propuseram a criação de uma equipe técnica, pois os recursos do Governo Federal são liberados por meio da Caixa.

Segundo o presidente da Amvale e prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo, esta foi a sua primeira reunião como referência máxima da Associação. Na sua avaliação o encontro foi muito proveitoso e satisfatório. Cerca de 50 projetos foram analisados pela equipe da CEF. “Nós vamos conversar com os membros para viabilizar uma equipe técnica para pleitear recursos e orientar os municípios que necessitarem”, destaca.
Para o superintendente da CEF, José Geraldo Sales, muitos municípios perdem recursos para execução de projetos por não possuírem equipe técnica qualificada. “Os profissionais têm que ser capacitados para produzirem projetos de qualidade”, disse.

Além disso, a equipe orientou quanto às melhorias de gestão nas prefeituras, para que as mesmas promovam reuniões semanais com todos os secretários e o Gerente de Convênios e Controle, para entenderem a situação do projeto. “É importante também desenvolver um canal de comunicação fluente e fácil entre os envolvidos no projeto”, explica Sales.
Estiveram presentes na reunião, os representantes dos municípios de Uberaba, Sacramento, Água Cumprida, Conquista, Delta, Campo Florido e Veríssimo.
 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar