WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

30/03/2011 - Uberaba conhece adversários nos Jimi

Sede da fase microrregional dos Jogos do Interior de Minas (Jimi 2011), a cidade de Frutal realizou o congresso técnico da competição, nesta quarta-feira (dia 30). Representando a Secretaria de Esporte e Lazer de Uberaba, os diretores Flávio Henrique Bernardes e Patrícia Rebeca acompanharam o sorteio de chaves e participaram das discussões do regulamento.

Serão adversários de Uberaba: futsal feminino (duas chaves) – Delta e Ibiá; futsal masculino (três chaves) - Delta e Campos Altos; handebol feminino (chave única)– Araxá, Frutal, Iturama e Ibiá; handebol masculino (chave única) – Frutal, Iturama, Sacramento, Araxá e Ibiá; vôlei feminino (chave única) – Carmo do Paranaíba, Sacramento, Perdizes e Ibiá; vôlei masculino (duas chaves) – Carmo do Paranaíba, Perdizes e Campo Florido; e basquete masculino (chave única) – Araxá, Frutal e Sacramento. Na modalidade basquete feminino, Uberaba está automaticamente classificada para a segunda fase.

A delegação uberabense participará dos jogos com 120 atletas na primeira etapa, entre os dias 20 e 24 de abril. O secretário Rodolfo Cecílio Filho agradeceu antecipadamente a liberação dos atletas pelos empresários para que participem dos treinamentos e do Jimi. “Nosso objetivo é revelar nossos talentos e formar cidadãos, através da prática do esporte, e todos estão colaborando”, enfatizou.

No ano passado, Uberaba ficou em 4º lugar na classificação geral, subindo uma posição no ranking geral. A competição terminou com Uberlândia em 1º lugar, Betim em 2º e São Sebastião do Paraíso em 3º. Apenas duas medalhas de prata separaram Uberaba do 3º lugar, já que no geral tinha obtido 18 ouros, 11 pratas e 13 bronzes.

A fase microrregional acontece entre 20 e 24 de abril, a regional de 19 a 24 de julho em Araxá e a estadual de 6 a 16 de outubro em Patos de Minas. O Minas Olímpica/JIMI é um Programa do Governo de Minas em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Já a execução dos jogos é de responsabilidade do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento do Esporte, Educação e Cultura – IBDEEC.

 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar